DestaqueSanta Maria

SANTA MARIA. Prefeitura realiza primeira reunião do Conselho Consultivo da Reforma da Previdência

Participaram da conversa representantes de diferentes associações da cidade

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito Rodrigo Decimo na tarde desta segunda-feira, 14 (Foto Breno Surreaux/Prefeitura)

Por Eduarda Paz / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para continuar o diálogo em relação à Reforma da Previdência, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, e a vice-prefeita, Lúcia Madruga, reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (14), com os membros do Conselho Consultivo da Reforma. No encontro, representantes do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (Igam) apresentaram a metodologia e os próximos passos do estudo que está sendo feito na previdência do Município.

Durante a reunião, reforçou-se que a pesquisa feita pelo Igam está na primeira de três fases. O primeiro passo é o levantamento e análise documental, jurídica, atuarial e financeira do Município. A segunda etapa é a elaboração das propostas. Já a última, é a apresentação das propostas, a validação final e a implementação das medidas. 

“Hoje, começamos a primeira reunião de trabalho com os membros do Conselho Consultivo da Reforma da Previdência. O nosso compromisso é construir, com diálogo e responsabilidade, soluções sustentáveis para o futuro da previdência em Santa Maria. Sempre com transparência e debatendo com o Conselho as propostas que vamos ter para construir a solução mais justa”, reforça o chefe do Executivo, Rodrigo Decimo, durante a reunião. 

O sócio-diretor do Igam, André Barbi, e a consultora jurídica da área da previdência do Instituto, Vanessa Pedrozo,  apresentaram que o prazo para entregar os estudos relacionados ao levantamento dos dados vai ocorrer no início de maio. 

Durante a reunião, foi sugerido que de imediato realizasse agendas técnicas com os sindicatos para dar andamento e fortalecimento nos trabalhos. A proposta foi aceita pelo Sindicato dos Municipários. A primeira reunião técnica irá ocorrer nesta terça-feira (15), às 11h, na sede da entidade. Em relação ao Sinprosm, a representação entendeu que a reunião não é necessária e que seria prematuro o diálogo. 

Estiveram presentes pelo Executivo, as secretárias de Governança, Carolina Lisowski; de Comunicação, Tânia Moreira; de Gestão de Pessoas, Solaine Massierer; o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Teixeira; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; o secretário de Transparência e Controle, Clairton Motta; o chefe de gabinete da Governança, Guilherme Pittaluga; a procuradora-geral adjunta para Assuntos Jurídicos, Mirela Marquezan; e, a superintendente de Gestão Orçamentária, Marilda Manfio

Participaram também da reunião os membros do Conselho Consultivo, formado por representantes do Legislativo, o vereador Alexandre Vargas – representando o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom; o vereador Coronel Vargas; e, o procurador jurídico Legislativo, Lucas Saccol Meyne; do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm); do Sindicato dos Municipários; e, do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (Ipassp).

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo