DestaqueSaúde

SAÚDE. Vacinação contra a gripe começa no sábado em seis Unidades Básicas de Saúde em Santa Maria

Grupos prioritários não serão diferenciados. Todos serão atendidos igualmente

Por Luisa Neves (com foto de João Alves) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Calendário da campanha segue na próxima segunda-feira, dia 7, nas outras UBSs da cidade

Santa Maria dá a largada na campanha de vacinação contra a gripe neste sábado (5), das 8h ao meio-dia, conforme o calendário previsto pelo Governo Estadual. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Erasmo Crossetti, Itararé, Walter Aita, Passo das Tropas e Kennedy, além de uma equipe que estará na Associação Comunitária Tancredo Neves, darão início à imunização de forma antecipada. Já a partir de segunda-feira (7), a oferta de doses seguirá nas demais unidades, com os dias e horários variando conforme a organização de cada serviço de saúde.

Por determinação do Ministério da Saúde, neste ano, não há diferença entre grupos prioritários. Todas as pessoas que se enquadram nos grupos abaixo serão atendidas de forma concomitante. Os demais que não se enquadram serão vacinados em um período ainda sem data definida, que depende de orientação do Ministério da Saúde.

As doses ficam disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) que contam com salas de vacina conforme os dias e horários de funcionamento de cada uma. Também haverá vacinação em turnos estendidos.

RESTRIÇÕES

Pessoas que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar 30 dias após a testagem para fazer a vacina contra a gripe (Influenza). Pessoas que têm alergia a ovo e tiveram reações alérgicas em vacinações anteriores devem fazer uma avaliação médica antes de receber a dose.

QUEM PODE TOMAR A VACINA CONTRA A INFLUENZA
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
– Gestantes (qualquer idade gestacional)
– Puérperas (até 45 dias após o parto)
– Pessoas de 60 anos ou mais
– Povos indígenas
– Trabalhadores da educação
– Trabalhadores da saúde
– Sistema prisional: população privada de liberdade e funcionários
– Portadores de doenças crônicas
– Forças de segurança e salvamento
– Forças Armadas
– Pessoas com deficiência permanente
– Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
– Trabalhadores portuários

Vacinação contra a gripe em Santa Maria

– Neste sábado (5), das 8h ao meio-dia
– Onde:
Policlínica José Erasmo Crossetti (Rua Marechal Floriano Peixoto, 1.752. Bairro Centro)
Itararé (Rua Assis Brasil, 400, Bairro Itararé)
Passo das Tropas (Rua Antônio Kohls, 99, Passo das Tropas)
Walter Aita (Rua Luiz Petry, Bairro Camobi)
Kennedy (Rua Vereador Dário Leal Da Cunha, Bairro Salgado Filho)
Associação Comunitária Tancredo Neves (Avenida Paulo Lauda, 705, Bairro Tancredo Neves)

– O que levar para se vacinar: documento com foto, CPF e cartão de vacina

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo