
Por Site Claudemir Pereira
1. “Não se preocupem, que quando for para realizar a conexão, uma equipe irá passar avisando e dando as orientações de como se ligar”
Andréia de Moraes Zanini, gestora de Relações Institucionais da Corsan em Santa Maria, em reunião com moradores do Bairro João Goulart, em Santa Maria, sobre a implantação das redes de esgoto sanitário.
2. “A questão é que a lei precisa sair do papel, precisa ser executada”
Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, sobre a inexistência dos comitês municipais, regionais e estadual de mobilização, fiscalização, combate e controle do mosquito Aedes Aegypti, previstos na Lei Estadual 14.847/2016.
3. “A forte resposta à convocação dos dois sindicatos é um recado importante ao governo, mas não termina aqui”
Juliana Moreira, coordenadora do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), entidade que liderou, junto com os Municipários, a manifestação de terça-feira (1º).
4. “Viemos mostrar a verdade da educação neste 1º de abril”
Celma Pietczak, coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm sobre o ato de terça (1º).
5. “A solução passa por medidas duras, mas necessárias: controle de despesas, revisão de gastos obrigatórios e a busca por alternativas inovadoras para a prestação de serviços e fechamento do rombo previdenciário”
Giuseppe Riesgo, secretário de Parcerias, da Prefeitura de Porto Alegre, em artigo publicado no Site, na quinta-feira (3), sobre a manifestação dos servidores municipais.
6. “A burocracia para importação do medicamento e os altos custos (que podem chegar a R$ 3 mil por mês) tornam o tratamento inacessível para a maioria das famílias”
Sergio Cechin (PP), vereador em Santa Maria, sobre o projeto de lei que visa garantir o acesso seguro ao óleo de cannabis para fins medicinais em Santa Maria, permitindo sua pesquisa, cultivo, produção e distribuição de forma regulamentada.
7. “As condições precárias do asfalto em diversos trechos tornam a viagem ainda mais perigosa, especialmente para motoristas de transporte de carga e passageiros”
Luís Henrique Kittel, prefeito de Agudo, no artigo “O povo paga, mas não vê melhorias”, publicado pelo Site quinta-feira (3), e que trata, de novo, dos problemas da RSC-287.
8. “Nossas lutas cotidianas exigem vigilância e nossas trajetórias pedem celebração”
Sandra de Deus, professora de jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), homenageada na sétima edição do Prêmio Mulheres de Luta.
9. “Mudar o local foi uma medida importante para comportarmos o público da melhor forma em um espaço amplo e repleto de atrações para que todos possam se divertir”
Ewerton Falk, secretário de Turismo de Santa Maria, sobre o Festival de Balonismo deixar o (abandonado) Parque do Jockey Clube e seguir para uma área verde no Residencial Lopes.
10. “Com ruas mais iluminadas, reduzimos os pontos de escuridão que tanto preocupam nossa população, contribuindo diretamente para a segurança e o bem-estar de todos”
Rodrigo Decimo, prefeito de Santa Maria, no artigo “Santa Maria avança na modernização da iluminação pública com tecnologia LED”, publicado no Site na quarta-feira (2).
O grosso das reclamações a respeito da RS-287 na urb são do pessoal do juridico. Têm que ir a POA regularmente por conta do serviço. Pegam carrões de 200 mil e nao querem pagar pedágio ou ficar parados nas praças. Querem que os outros ajudem na conta da duplicação.