
Reproduzido do site do Correio do Povo / Texto assinado pela colunista Taline Oppitz
O governo do Estado protocolou, nesta segunda-feira, na Assembleia, com regime de urgência, o projeto de reajuste do salário mínimo regional. O texto, em regime estabelecerá aumento de 8%.
A proposta foi um dos temas discutidos na tarde desta segunda-feira, em reunião do chefe da casa Civil, Artur Lemos, e do líder do governo, Frederico Antunes, com deputados aliados.
A data base do mínimo, neste ano, pela primeira vez, foi em 1º de maio. O protocolo da proposta ocorrerá na véspera de mobilização, organizada pelas centrais sindicais, para esta terça-feira, em frente ao Palácio Piratini.
O objetivo era justamente cobrar do governador Eduardo Leite o envio do projeto ao Legislativo.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.