DestaqueEsporte

ESPORTE. Corrida da Causa Animal terá a primeira edição neste domingo, 15, a partir das 8h, na UFSM

19% do valor arrecadado com inscrições irá para o Projeto Zelo, do Politécnico

Evento terá duas categorias de participantes: 2km para a caminhada e 5km para os corredores (Foto Reprodução)

Por Pedro Pereira

Acontece neste domingo (15) a primeira edição da Corrida da Causa Animal, no campus de Camobi da UFSM, a partir das 8h. Com categorias de 2km para aqueles que preferem caminhar e de 5km para a corrida, a largada do evento será em frente ao Planetário. Aproximadamente 19% do valor arrecadado com as inscrições será revertido ao Projeto Zelo, do Colégio Politécnico.

A iniciativa busca conscientizar sobre o abandono de animais e promover a adoção responsável, cuidado e bem-estar de animais domésticos abandonados na Universidade. São esperados pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, órgãos da instituição de ensino superior, até 700 participantes.

De acordo com o idealizador, o professor do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM e vereador pelo PDT, Luiz Fernando Lemos, a ideia é que a Corrida da Causa Animal faça parte do Calendário de Eventos de Santa Maria. A meta, ainda, é que sejam realizadas duas edições por ano – uma com tema de cães, em junho, e a outra com tema de gatos, em novembro. Esta segunda já deve ocorrer neste ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo