DestaqueRegião

REGIÃO. Vereadora de Formigueiro é encontrada morta. Ela teria recebido mais de 10 golpes de faca

Polícia investiga caso. Corpo de Elisane dos Santos encontrado por agricultores

Corpo da vereadora foi encontrado por agricultore, na localidade de Rincão dos Machado, no interior do município de Formigueiro

Do Facebook da Rádio Integração de Restinga Sêca, com informações de Fernando Ramos

Vereadora de Formigueiro, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, dia 17, ao lado do seu carro, na localidade de Rincão dos Machado, interior do município.

Elisane, de 49 anos, exercia seu primeiro mandato de vereadora, quando ainda ontem participou da Sessão da Câmara de Vereadores. O corpo foi encontrado por agricultores da região.

Após a perícia, foi constatado que a vítima fatal foi morta a facadas e teriam sido desferidas mais de 10 golpes. Aparentemente, nada foi roubado da vereadora, ficando no carro, carteira com documentos e dinheiro, além do aparelho de telefone celular.

Polícia Civil investiga o crime.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Atualização

O deputado Valdeci Oliveira divulgou nota no Facebook, acerca da morte. Acompanhe:

“É com muito pesar que recebemos há pouco a estarrecedora notícia da perda da Elisane Rodrigues dos Santos, vereadora no município de Formigueiro pelo Partido dos Trabalhadores. As informações que chegam pela autoridade policial dão conta que ela foi brutalmente assassinada, o que é revoltante e inaceitável. Mesmo ainda impactados pela notícia, desde já, nós nos somamos aos familiares, amigos e colegas de trabalho no pedido por justiça e por punição ao responsável por esse crime bárbaro.

Em março deste ano, em função do reconhecido trabalho político e social dela, o nosso mandato parlamentar na Assembleia Legislativa homenageou a Elisane com o Prêmio Mulheres de Luta 2025, juntamente com outras lideranças femininas do Rio Grande do Sul, momento que ficará carinhosamente marcado em nossa lembrança. Recentemente, na capital gaúcha, durante a Marcha dos Vereadores e Vereadoras da Quarta Colônia, também tivemos a oportunidade de dialogar e de trocar ideias sobre a política e as pautas da Região Central.

Eleita no ano passado para seu primeiro mandato, Elisane não media esforços, tempo e energia para aquilo em que acreditava, que era a construção diária de um mundo mais justo, inclusivo e humano. Elisane também tinha como luta a defesa permanente da causa Quilombola, que tem em Formigueiro a maior comunidade no Rio Grande do Sul.

Profissional da enfermagem e auxiliar de Análises Clínicas, Elisiane era funcionária pública do município e também atuava no hospital local. Muita força e luz a todos familiares.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo