Por Fritz R. Nunes (com Imagem de Italo de Paula) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Nesta quarta, 25 de junho, das 7h às 22h, ocorre a Pesquisa de Opinião para escolha do reitor ou reitora da UFSM. Duas chapas concorrem à gestão da universidade: Chapa 1, encabeçada pelos professores Felipe Müller (reitor) e Alessandro Dal’Col (vice-reitor) e Chapa 2, Martha Adaime (reitora) e Tiago Marchesan (vice-reitor).
A votação é eletrônica e a ferramenta a ser utilizada é a Helios Voting, a mesma usada em 2021 pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) para a “realização de eleições uninominais ou plurinominais da instituição”. Até o último dia 20 de junho, a Comissão Especial que coordena o processo de Pesquisa conduziu uma “votação teste” disponível para interessados/as. O tutorial sobre a votação ainda continua disponível aqui.
A participação no processo de Pesquisa à Reitoria é aberta a todos os segmentos da UFSM, incluindo docentes e técnicos/as aposentados/as. Para participar da votação é preciso:
- ir até o link ufsm.br/reitoria/conselhos-superiores/pesquisa-de-opiniao;
- no espaço citado encontra-se a lista dos/as aptos/as a votar por segmento e também encontra-se disponível, o link individualizado para docentes, técnicos/as e estudantes poderem votar. Neste mesmo endereço, há uma listagem de aptos/as a votar por Unidade da UFSM.
A Comissão Especial da Pesquisa de Opinião também ressalta que, neste dia da eleição (25 de junho, quarta-feira), o link oficial da urna digital será encaminhado pelo e-mail institucional e disponibilizado nas páginas principais do site da universidade.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.