DestaquePolíticaSanta Maria

MEMÓRIA. Morre o ex-empresário Albino Pozzobom

Pai do ex-prefeito Jorge e de Admar, o presidente da Câmara, tinha 90 anos

Em foto de Arquivo, Albino Pozzobom com Maria Teresa, esposa dele desde 1964

Com 90 anos, completados em janeiro passado, morreu na madrugada de hoje o empresário aposentado Albino Pozzobom. Casado desde 27 de junho de 1964 com Maria Tereza, 86 anos, “Seu Albino”, como era mais conhecido, deixa vários netos e três filhos: Carlos, Admar e Jorge Pozzobom. Os dois últimos com consolidada carreira política, como vereador e exedil, deputado, prefeito e atual secretário de Estado.

Como informou a repórter Jaqueline Silveira, na versão online do Diário de Santa Maria, o anúncio da morte foi feito, via redes sociais, pelo atual secretário estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo Jorge Pozzobom: “É com imensa tristeza que comunico aos meus amigos o falecimento do meu pai, Seu Albino Pozzobom. Agradeço, de coração, todo o carinho e mensagens de apoio que estamos recebendo neste momento. Sei que muitos estão orando por nós. O que nos conforta é saber que o pai pôde, enfim, descansar. E ele se despediu de nós depois do aniversário da mãe e do aniversário de casamento”.

Albino Pozzobom estava acamado há muito tempo e enfrentava sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e da doença de Alzheimer.

Varias reações já aconteceram a partir do anúncio da morte do empresário. Entre elas o pesar da Câmara de Vereadores, cujo presidente é o filho Admar, e do atual prefeito Rodrigo Decimo, que se manifestou via redes sociais.

O corpo de Albino Pozzobom está sendo velado desde 10 e meia da manhã de hoje na Capela A do Cemitério Santa Rita e o enterro está previsto para amanhã, quinta, às 4 da tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo