MEMÓRIA. Morre o ex-empresário Albino Pozzobom
Pai do ex-prefeito Jorge e de Admar, o presidente da Câmara, tinha 90 anos

Com 90 anos, completados em janeiro passado, morreu na madrugada de hoje o empresário aposentado Albino Pozzobom. Casado desde 27 de junho de 1964 com Maria Tereza, 86 anos, “Seu Albino”, como era mais conhecido, deixa vários netos e três filhos: Carlos, Admar e Jorge Pozzobom. Os dois últimos com consolidada carreira política, como vereador e exedil, deputado, prefeito e atual secretário de Estado.
Como informou a repórter Jaqueline Silveira, na versão online do Diário de Santa Maria, o anúncio da morte foi feito, via redes sociais, pelo atual secretário estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo Jorge Pozzobom: “É com imensa tristeza que comunico aos meus amigos o falecimento do meu pai, Seu Albino Pozzobom. Agradeço, de coração, todo o carinho e mensagens de apoio que estamos recebendo neste momento. Sei que muitos estão orando por nós. O que nos conforta é saber que o pai pôde, enfim, descansar. E ele se despediu de nós depois do aniversário da mãe e do aniversário de casamento”.
Albino Pozzobom estava acamado há muito tempo e enfrentava sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e da doença de Alzheimer.
Varias reações já aconteceram a partir do anúncio da morte do empresário. Entre elas o pesar da Câmara de Vereadores, cujo presidente é o filho Admar, e do atual prefeito Rodrigo Decimo, que se manifestou via redes sociais.
O corpo de Albino Pozzobom está sendo velado desde 10 e meia da manhã de hoje na Capela A do Cemitério Santa Rita e o enterro está previsto para amanhã, quinta, às 4 da tarde, no Cemitério Ecumênico Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.