
Por Fritz R. Nunes (texto e foto) / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm)
Em assembleia que ocorreu na terça-feira, 7 de outubro, no Auditório Flávio Schneider (CCR) e de forma concomitante com os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, as e os docentes da UFSM aprovaram um calendário de mobilização para o mês de outubro contra a Reforma Administrativa, mas sem paralisação das atividades acadêmicas. A agenda inclui ações de diálogo tanto na UFSM como também manifestação em Brasília.
A agenda começa já na segunda-feira, 13 de outubro, com Plenária sobre a Reforma Administrativa, no auditório Clóvis Guterres, no Centro de Educação, à tarde, culminando com a Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa, no dia 29 de outubro, em frente ao Museu Nacional, em Brasília.
A plenária rejeitou a paralisação de 48 horas no final do mês e aprovou que a caravana para a capital federal partirá de Porto Alegre no dia 27 de outubro, com ônibus organizado pela Regional RS do ANDES-SN, com retorno no dia 29, após a manifestação. O subsídio a docentes da UFSM para permanência em Brasília é por conta da Sedufsm e as inscrições devem ser feitas através do e-mail [email protected]. O prazo para inscrições de interessados e interessadas em participar da Marcha iniciou nesta quarta, 8 de outubro, e vai até a próxima quarta, 15 de outubro
Confira abaixo, o calendário da mobilização na UFSM.
Agenda
– A partir do dia 13/10 – Serão organizados encontros nos centros de ensino, junto com integrantes de outros sindicatos e com um convite às representações estudantis. Foi sugerida a criação de núcleos que farão esta articulação em cada Unidade de Ensino. O primeiro encontro será na segunda, 13 de outubro, às 14 horas no Centro de Educação (CE);
– Dia 16/10- Conversa com docentes nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões;
– Dia 18/10 – Panfletagem na ação ‘Juntos somos mais’, nas quadras do Parque Itaimbé, a partir das 15h. Ação conjunta com o Cpers e o Sinprosm;
– Dia 29/10 – Audiência Pública na Câmara de Vereadores/as a ser solicitada ao Legislativo;
– Dias 29 e 30/10 – Passagem nas salas de aula para conversar com docentes, também passagem do carro de som no campus. A ideia é também promover Sinetaço ‘Parar para pensar, mobilizar para resistir’, no horário de 10h, 16h e 20h.
Dia 30/10 – Mobilização no Arco de entrada do campus de Camobi, das 11h30 às 13h, e no hall de entrada nos demais campi.
Semana da JAI – Agenda posterior de avaliação da mobilização na Semana da JAI (Jornada Acadêmica Integrada)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, conferir outras informações e ver outras imagens, CLIQUE AQUI.






Turismo em BSB! Contra a Reforma Administrativa para ingles ver! Negocio é fingir que é contra, porque as coisas tem que ‘mudar’ para continuar a mesma coisa!