
Por Claudemir Pereira (com imagem de Reprodução/DSM) / Editor do Site
Agora de manhã, o Gabinete do Reitor da UFSM divulgou Nota Oficial sobre o e-mail com ameaças recebido por várias lideranças da instituição neste domingo. No material que se disseminou desde a noite passada, a mensagem “assinada” por uma mulher, fazia ameaças a toda a instituição, em texto com conteúdo homofóbico e racista, ilustrado uma imagem (como a que você vê acima, reproduzido da versão online do Diário de Santa Maria), com uma arma e apenas uma curta frase: “chacina na UFSM”.
A nota do Gabinete do Reitor refere que as autoridades policiais (Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal), além do setor de vigilância interna da instituição foram oficiados da situação.
De todo modo, as atividades da Universidade seguem normalmente e a reitoria pede “cuidado com fake news geradas a partir dessa pauta”.
A seguir, você confere a íntegra do documento disponível no site da UFSM:
“Nota sobre ameaça à comunidade
Ontem (05), vários setores da UFSM receberam e-mail com ameaça à comunidade da UFSM. Tão logo recebeu e-mail, a Universidade Federal de Santa Maria acionou a Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, além de informar a equipe de vigilância da instituição.
O gabinete segue atento às respostas das autoridades competentes. As atividades na UFSM estão mantidas e pede-se cuidado com fake news geradas a partir dessa pauta: a comunicação oficial da UFSM é feita pelo site e redes sociais do Gabinete do Reitor e da UFSM.
Gabinete do Reitor”






Esses Nazistas e Fascistas de Extrema Direita têm que irem presos. Nós da população gaúcha, não vamos deixar ess escória atacar esse instituição histórica de extrema importância para o povo brasileiro.
Nazista e Fascistas tem que irem para a cadeia.