
Por Site Claudemir Pereira
1. “O Grupo Renovar é uma iniciativa que nasce com o propósito de fortalecer e revigorar o PP – Partido Progressistas, legenda que representa com firmeza os valores da direita raiz entre os progressistas santa-marienses”
Primeira frase do manifesto enviado ao Site, pelo recém-criado Renovar PP, grupo interno do Progressistas, liderado pelo ex-presidente da Juventude Progressista, Alain Machado Maciel, e com a participação, entre outros, da primeira suplente de vereadora, Marlene Nascimento.
2. “Convidamos os santa-marienses para prestigiarem a feira, conhecerem os mais diversos segmentos, e aproveitarem para adquirir produtos e, assim, ajudarem a fortalecer toda a cadeia produtiva da agricultura familiar”
Marcelo Dalla Corte, secretário municipal de Desenvolvimento Rural, ao chamar a atenção para a 31ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária (Feicoop), organizada e realizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, e que tem o apoio e a participação da Prefeitura.
3. “Nosso compromisso é garantir que nenhuma criança ou adolescente fique sem a proteção que as vacinas oferecem”
Guilherme Ribas, secretário municipal de Saúde, a propósito da Campanha de Multivacinação iniciada na segunda-feira, 6, e que se estenderá até o final de outubro, com seu ápice no chamado Dia D, 18.
4. “A solução para o Perau é uma realidade, os recursos estão garantidos e a licitação está correndo com absoluta prioridade”
Guilherme Cortez, Procurador Geral do Município, em manifestação feita durante audiência pública sobre a reconstrução da Estrada do Perau, promovida na terça-feira, 7, pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.
5. “O resultado das pesquisas não é da Juliana Brizola, é do PDT e da população que acredita ser possível resgatar a política ao seu verdadeiro papel: o de servir as pessoas”
Juliana Brizola, ex-deputada e pré-candidata ao Governo do Estado em 2026, durante encontro partidário realizado na Câmara de Vereadores de Santa Maria, promovido pela Coordenadoria Regional do PDT.
6. “O Novo tem se consolidado como uma força política que une técnica, coerência e propósito. Alcançamos recentemente a marca de 4 mil filiados no Estado, e isso mostra que cada vez mais gaúchos acreditam que é possível fazer política de forma responsável e transformadora”
Giuseppe Riesgo, secretário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, sobre o crescimento do partido Novo no Rio Grande do Sul.
7. “Com essa proposta, não estamos criando privilégios. Estamos corrigindo desigualdades históricas, promovendo justiça e reafirmando que todas as pessoas têm direito à saúde em sua plenitude, sem discriminação de qualquer natureza”
Rudinei Rodrigues (MDB), vereador, sobre o projeto que institui a Política Municipal de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Pessoas com Identidade de Gênero Não-Binária (LGBTQIAPN+).
8. “O prefeito quer que eu coloque meu conhecimento regimental, de tramitação e de acompanhamento técnico dos projetos de lei. Vou conversar mais com os vereadores e verificar demandas, independentemente de partido. Tenho boa relação com todos”
Juliano Soares, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, comentando sobre a sua nova função como assessor superior do prefeito.
9. “A Feicoop é o exemplo de que os sonhos precisam ser buscados; os ideais, defendidos; e os frutos do trabalho, usufruídos de forma irmanada”
Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, em artigo sobre a 31ª Feicoop.
10. “A aplicação da governança permite aos gestores organizar a administração, enfrentar desafios e integrar ações entre liderança, estratégia e controle. Essa abordagem fortalece a estruturação de uma rede interna e externa comprometida com resultados, transparência, participação e eficiência”
João Luiz Vargas, ex-prefeito de São Sepé e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, em artigo sobre a governança pública municipal.






ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.