DestaqueEducação

UFSM. Pró-Reitoria de Extensão promove evento de simulações que segue modelo das Nações Unidas

Ação “UFSMUN” será realizada no campus de Camobi, nos dias 10, 11 e 12

Evento promove o desenvolvimento da oratória, pensamento crítico e compreensão de temáticas internacionais

Texto e arte da Assessoria de Imprensa do Evento

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza nos dias 10, 11 e 12 de outubro a sexta edição do evento de simulações no modelo da ONU realizado pela UFSMUN.

O evento promoverá três dias de debates simultâneos. O primeiro dia envolve a cerimônia de abertura com a participação dos renomados professores Günther Richter Mros e Adriana Kichof de Brum do curso de Relações Internacionais da UFSM. Além da apresentação de regras dos debates e primeiras sessões introdutórias de apresentação das dinâmicas.

No segundo dia ocorrem as sessões do evento, debates, coletivas de imprensa, sessões de debate mais avançados e promoção de integração. E no terceiro dia acontecem as resoluções dos debates, coletivas de imprensa, cerimônia de encerramento com premiação para participantes destaques e uma sessão de agradecimentos.

O evento acolhe estudantes do ensino médio do colégio militar de Santa Maria, Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria, Colégio Politécnico da UFSM, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), Institutos Federais, Colégio Estadual Coronel Pilar, Cursos de graduação da UFSM, UNISC, UNISINOS e UFRGS.

Este evento promove o desenvolvimento da oratória, pensamento crítico e compreensão de temáticas internacionais, além de estimular o desenvolvimento da consciência de cidadão global. Horário: das 8h às 18h, no Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo