DestaquePolítica

SOBE/DESCE. Tubias, Cechin, Admar, Reforma da Previdência, SMVC… Os destaques dos últimos dias

Semana é marcada por publicação de parecer de subcomissão de ética da CCJ

Por Site Claudemir Pereira (Foto Graciane Lorenzi/Câmara)

SOBE

SMVC

Encerra neste sábado (1º), com absoluto sucesso, a 17ª edição do festival que valoriza o audiovisual e seus profissionais. Desta feita, inclusive com a participação de convidados estrangeiros, o que dá caráter internacional a um dos grandes eventos culturais da cidade.

Tubias Callil (PL)

Com o provável arquivamento da denúncia da Corsan contra o parlamentar (na foto no alto), pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, na próxima terça (4), o vereador se livra da possibilidade, no extremo, da perda de seu mandato.

Sérgio Cechin (PP)

O decano dos vereadores de Santa Maria se encaminha para mais um mandato como presidente da Câmara. Ele deve ser confirmado como candidato (e virtual vencedor) do grupo dominante hoje no Legislativo.

DESCE

Atraso da Prefeitura

Anunciada inicialmente para setembro, se chega a novembro sem a Prefeitura enviar à Câmara a Reforma da Previdência. Ajustes nos projetos e até dificuldade na negociação com a base do governo são indícios das razões para o atraso.

Mesa Diretora do Legislativo

Aparentemente não é tão prioritário assim o projeto que extingue cargos na Câmara de Vereadores. A reação não agradou, também. Mas o fato é que, depois de passar pela primeira discussão, a Mesa da Câmara retirou o projeto da pauta.

Admar Pozzobom (PSDB)

O parecer da subcomissão de ética que recomendou a improcedência da denúncia da Corsan contra Tubias, contém uma crítica ao presidente da Câmara por ter dado encaminhamento ao caso de forma unilateral, sem consulta ou deliberação da Mesa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo