DestaqueEducação

UFSM. Formatura da Engenharia Florestal faz homenagem a professores mortos em assalto

Discursos reforçaram o valor de Fabiano Fortes e Felipe Turchetto para alunos

Carolina Figueira Acosta, recém formada em Engenharia Florestal, realizou discurso em homenagem aos professores Fabiano e Felipe

Por  Pedro Moro (texto e foto) / Da Agência de Notícias da UFSM

Na tarde desta sexta-feira (25), os professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, vítimas fatais do assalto ocorrido em 25 de julho de 2024, em Mato Castelhano (RS), receberam uma homenagem póstuma durante a cerimônia de formatura da 68ª turma do curso de Engenharia Florestal, que foi integrada às solenidades dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agronegócio da Universidade Federal de Santa Maria.

Após a tradicional colação de grau e os cumprimentos da mesa de honra, o momento, realizado no Centro de Convenções, foi marcado pelo discurso da oradora Carolina Figueira Acosta, formanda de Engenharia Florestal, que reforçou a lembrança e as memórias deixadas por Fabiano e Felipe. “Eles foram marcantes na vida de cada um de nós. Todos levamos um pedaço dos dois”, disse.

A recém-formada ainda relembrou o fato de a formatura ter acontecido exatamente um ano após a tragédia de Mato Castelhano. “Essa cerimônia acontecer no dia de hoje é um sinal. Temos certeza de que, se o professor Fabiano estivesse aqui e pudesse nos ver assim, ele diria com um sorriso no rosto: isso que é bonito”, contou.

Na sequência, a professora do curso de Engenharia Florestal Josita Monteiro, responsável pelo discurso dos paraninfos, também reforçou o significado profundo da data e o valor dos docentes na vida dos formandos. “Perdemos professores inesquecíveis. Eles deixaram um legado de amor pela Engenharia Florestal. Vocês transformaram a dor em formação. A dor em homenagem e a saudade em propósito”, encerrou.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo