FLASH. Beto desiste da candidatura a governador. Resta saber quem apoiará. Se apoiará
Beto Albuquerque acaba de conceder entrevista coletiva, informando de sua desistência de concorrer ao Governo do Estado. Falou na companhia de dirigentes do PC do B, que era parceiro na empreitada que se dispunha a liderar.
Objetivamente, o deputado federal do PSB não conseguiu formar, em torno do nome dele, uma aliança minimamente consistente, do ponto de vista eleitoral. A decisão do PP (que, de resto, cá entre nós, era óbvia) de aderir ao barco capitaneado pela tucana Yeda Crusius apenas precipitou o anúncio.
Resta, agora, apenas uma única dúvida: quem o PSB (que, noves fora o discurso, é só Beto Albuquerque mesmo) vai apoiar, na disputa ao Palácio Piratini. Quanto ao deputado, já informou que concorre à reeleição.
Em relação ao PC do B, o caminho mais evidente – mas não ainda garantido – é a aliança com o PT. A conferir.
Será que alguém tem dúvidas quem o PSB, leia-se Beto Albuquerque, estará junto? Que jogo de cena legal, agora ele sai fortalecido para continuar a comandar a sigla aos seus interesses. Partidos e pessoas!!pessoas e pessoas….partido, ideologia, que coisa velha né? o que vale, para alguns, é se fortalecer para barganhar mais..nisso esse Deputado é bom.
Pena que a sigla socialista esteja assim.