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TAXA DA LUZ. Semana que vem, começa reposição de lâmpadas. Ah, e também uma central de atendimento

Era para ser amanhã. Mas a empresa contratada para fazer a manutenção da iluminação pública, paga pela “taxa da luz” aprovada pela Câmara de Vereadores, alega atraso na entrega de material e, assim, o trabalho – é a promessa – começa na próxima semana.

Aliás, também será no finalzinho do mês, início do próximo, que começa a funcionar uma Central de Atendimento ao público, que poderá fazer as suas queixas e informar onde há problema a ser resolvido. Mais detalhes você encontra em material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Marcelo Martins. Confira:

ILUMINAÇÃO PÚBLICA. Central de Atendimento já estará em funcionamento na próxima semana

O compromisso da administração do prefeito Cezar Schirmer em fazer com que as ruas e bairros da cidade voltem a ter uma iluminação de qualidade começa a tomar forma já na próxima semana. Após o Executivo municipal ter implantado a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), agora os santa-marienses poderão exigir do poder público municipal e da MJ Medeiros Montagem e Eletrotécnica Ltda – empresa contratada pela prefeitura para prestar os serviços de manutenção e conservação do sistema de iluminação do município – um serviço de excelência e com padrão dos grandes centros urbanos.

O responsável técnico da empresa, o engenheiro Roberto Arimori, destaca que a realidade da iluminação pública do município passará por uma mudança radical. “Estamos empenhados em fazer com que Santa Maria tenha um padrão de alto nível. Hoje temos uma demanda reprimida, mas com ajustes e com sincronia entre nós (MJ Medeiros) e prefeitura será possível sanar os problemas de iluminação da cidade”, projeta o engenheiro.

Conforme Arimori, a Central de Atendimento já estará disponível para a população na próxima semana. A MJ Medeiros só não iniciou a operar no município nesta quarta (26) devido ao atraso na entrega da compra de materiais – lâmpadas, suportes, e fotoelétrico – o que deverá ocorrer na próxima semana. Arimori explica que o fotoelétrico funciona como um “sistema de liga e desliga”, por ter um componente sensível à luz que liga conforme o nível de luz durante o dia. Sobre a Central de Atendimento, o engenheiro explica que a Central contará inicialmente com três linhas telefônicas.

Os números que serão disponibilizados possibilitarão à empresa e à prefeitura compor um banco de dados – com aqueles pontos de iluminação que necessitarão de intervenção da MJ Medeiros. Para facilitar ao atendimento de todos os pedidos dos santa-marienses, Arimori conta que os funcionários que trabalharão na Central deverão ser do próprio município. “Nada melhor do que aqueles que trabalhem conosco conheçam a realidade de Santa Maria, suas ruas e bairros”, enfatiza o engenheiro. Ele ainda adianta que as “equipes de rua” (eletricistas e motoristas) deverão ser de Santa Maria – desta maneira o engenheiro projeta que os serviços possam ter maior agilidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

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Um Comentário

  1. @Sandro Dias
    O que?Ainda tem lampada queimada?Mas não ia ser tudo mais e melhor?Algumas coisas é verdade que melhorou, a camara de vereadores está muda,as rádios neutras,as desculpas são mais compreendidas e os jornais estão mansinhos que dá até dó.

  2. Pois é valor ja esta sendo cobrado né SR:Cesar Schirmer!!!vamos a luta e queremos cidade iluminada…chega de papo e vamos a luta não esquece também da GUARDA MUNICIPAL que é promessa de campanha…abraços

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