ESTRATÉGIA. Marchezan Jr trabalha para ser caudatário dos votos de oposição ao PT em Santa Maria
Antes de mais nada, confira duas notinhas publicadas pelo deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB), pré-candidato à Câmara dos Deputados em 3 de outubro. Elas foram postadas pelo parlamentar, no seu TWITTER, na noite da última quinta-feira:
a) “Vou conversar com o PP e PMDB de Santa Maria. Devo ser o único, ou um dos poucos, candidatos de oposicão ao PT”, e.
b) “Tubias, Sandra, Jorge para Estadual, e Marchezan para Federal. Seria bom!!!”
Mesmo diante da obviedade do raciocínio, inquiri o parlamentar, também pela internet. E ele confirmou: “conversei hoje (quinta) com PP e PMDB”.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: está bastante clara a estratégia do deputado tucano. E ela faz bastante sentido, ao se observar o cenário posto neste momento, das candidaturas a deputado federal. Embora se coloque como oposição, o pedetista Marcelo Bisogno não está totalmente no campo de oposição ao PT. Inclusive porque, nacionalmente, seu partido apóia a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Assim, objetivamente, Marchezan Júnior é o único que, ao mesmo tempo, é oposição ao PT tanto no Estado (com Yeda Crusius) quanto no País (com José Serra). E mais: o PMDB gaúcho caminha para a neutralidade, abrindo caminho para um antipetista como Tubias Calil (esse tem sido seu discurso desde sempre), e a pepista Sandra Rebelato (coligada com o PSDB aqui e apoiando Serra lá) ficarem no mesmo campo.
Na verdade, olha só a ironia, para Marchezan Júnior consolidar sua estratégia, ele que é natural de Santa Maria (o que é fundamental para dar ainda mais credibilidade ao que pretende), tem que se acertar com Jorge Pozzobom.
Cá entre nós, se houver bom senso do líder tucano local, a dobradinha é pra lá de viável. Indo ao encontro, portanto, das pretensões de Marchezan Júnior.
Quanto isso significará em votos? Ninguém sabe. Mas certamente terá mais chances de encher o balaio que ele está colocando no mercado eleitoral.
EM TEMPO: para quem, eventualmente, teria alguma dúvida sobre o que o peemedebista Calil pensa do pleito presidencial, reproduzo, na íntegra, mensagem dele para José Serra, no TWITTER, perto das 11 da noite de sábado: “uma pena que existe ainda este tipo de política que conta com espionagem, eleição se ganha no voto e vc vai mostrar isso”.
SIGA ESTE SITÍO NO TWITTER
por onde você andou gustavo? talvez não foi no estado do rio grande do sul EU posso afirmar que este cidadão que quer ser deputado federal trabalhou muuuuiiiiito pouco nos últimos 3 anos e meio ou não trabalhou, acho que o político seja do partido que for tem de mostrar serviço pois foi eleito para 4 anos de mandato e não par 6 meses, te cuida pozzobom este cara pode ser candidato a estadual agora meu caro gustavo se não concorda com o que falei aí meu velho o patético é você.
@gustavo
Apesar de sua falta de educação e do uso de um linguajar estreito, pretendo lhe responder. Antes, se possível de forma mais educada, seja mais claro no ponto em que você discorda do que eu escrevi. É da ideia, no geral, do comportamento vezeiro na política atual ou foi pelo fato de usar como exemplo o comportamento do Dep. Marchezan Jr?
Vocês são patéticos…..
Quem sabe poderiam ser mais responsáveis e refazerem os comentários opinando também sobre a base governista organizada pelo Lula no Congresso e suas parcerias e principais generais…. Ou pelo apoio do Werner (que respeito muito)a cand. do Fabiano, ou quem sabe falem sobre o apoio da Anita na eleição municipal e agora a campanha do Valdeci, e no apoio do PT no Maranhão para os Sarneys…..
Ficar escrevendo m… aqui é fácil, pelo que já li acredito que possam escrever opiniões com mais fundamento.
Abraço
parabéns marcio pelo seu comentário, como se vê este é o tipo de político que faria pacto até com o diabo para se elger(pobre do diabo)e ética e a seriedade se foi agua abaixo, e os partidos da cidade o PP que tem no governo o márcio fortes ministério das cidades e outros o PMDB que muito se orgulha de fazer parte do governo federal ao menos é o discurso do prefeito. e se a Dilma não ganhar como é que fica a cidade terão estes políticos cara e coragem de buscar recursos em brasília já que seus partidos SÃO da base aliada. isto não é ter ética na política isto é demagogia e oportunismo.
A “estratégia” do Dep. Marchezan Jr faz sentido somente no aspecto eleitoreiro, e para por aí.
É bonito de se ver para onde certos políticos jogam a coerência política em época de eleição. Falam em fidelidade partidária, construção de partidos fortes representados por ideias claras, por posicionamentos bem definidos. Falam em uma nova forma de fazer política, mas ficam só no discurso. Ficam revoltados quando falam “são tudo do mesmo saco!”, mas o que dizer se, em época de eleição, eles mesmos que se jogam ao saco. Qualquer saco, desde que renda alguns votos.