A NOVELA. Vice de Serra tende a ser tucano, mas grão-demo já apresenta fatura

No momento mesmo em que você lê esta nota, é possível (mas duvido muito) que até já exista um vice para o candidato oposicionista José Serra, do PSDB. E ele, segundo as últimas informações (que não são muitas) ou cogitações (que sobram), será mesmo é um tucano – á falta de um nome representativo do principal parceiro da coligação, o Democratas.
Mas a decisão, se confirmada, não sairá tããão barata assim. Embora definhando em votos, o DEM mantém sua influência. E, sobretudo, seus graúdos. É o caso do grão-demo carioca Cesar Maia, candidato a senador na chapa liderada pelo “verde” Fernando Gabeira, e também o pai do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia.
Quanto custaria, além de uma “mobilização menor” na campanha deste ano, a Serra essa decisão, no caso de eleger-se Presidente? Confira a entrevista do próprio Maia, concedida à jornalista Flávia Salme, do portal IG. A foto (de arquivo) é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:
“Cesar Maia pressiona por vice, mas admite compensação…
…Enquanto o candidato à Presidência José Serra (PSDB) assistia no Rio de Janeiro ao primeiro jogo do Brasil na Copa, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), em entrevista ao iG, empenhava-se em mandar um recado ao tucano. Disse que se a escolha do vice na chapa não privilegiar um nome do Democratas, Serra, se eleito, vai ter que encontrar uma forma de compensar a legenda.
“Se não for uma pessoa do DEM, (Serra) vai ter que compor crédito e débito. O crédito é o DEM estar no Palácio Jaburu (residência oficial do vice-presidente)”, condicionou. “Veja o caso do Marco Maciel. Quando ele era vice do FHC, a gente ia lá e reclamava, o partido todo. Tínhamos uma interlocução direta no poder. O Marco, com aquele jeito discreto, indicou o procurador-geral da República, o secretário da Receita Federal, o presidente da Caixa Econômica Federal, fora os ministros, Minas e Energia e tal. Se não for assim, o partido vai conversar com quem?”, questionou.
Cesar Maia concorre ao Senado em uma aliança com os tucanos para eleger o deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio. Questionado sobre o possível “débito” que o DEM cobraria de Serra caso o candidato a vice seja escolhido em outro partido da coligação PSDB-DEM-PPS, Maia esquivou-se. Disse apenas que a mobilização em torno da candidatura não será a mesma sem um vice da legenda…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
na verdade o Serra esta achando que a eleição esta ganha…Democratas pode somar e muito com vice dele mas se o Serra não quer o Dem A Dilma esta ai…he,he,he