AssembleiaPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. Aprovada audiência sobre gripe H1N1. E Valdeci, na tribuna, critica tentativa de impeachment

Comissão se decidiu pela audiência, em que se espera a presença de autoridades da saúde
Comissão se decidiu pela audiência, em que se espera a presença de autoridades da saúde

Com informações de TIAGO MACHADO (e foto de LUIZ MOREN/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta quarta (6), a realização de uma audiência pública para debater políticas de prevenção à Gripe H1N1. Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a audiência vai ocorrer na próxima quarta-feira (13), às 9h 30min, na Assembleia Legislativa. “A campanha de vacinação contra a Gripe A começa só no próximo dia 25 no Estado, mas já foram registrados dois óbitos em Porto Alegre em função da doença, o que causa um alerta muito forte”, explicou Valdeci.

Conforme o deputado, a audiência pública aprovada na CSMA irá contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual da Saúde, dos municípios, do Conselho Estadual de Saúde e de diversos órgãos e instituições vinculados a área da saúde.

TRIBUNA – também nesta quarta, Valdeci Oliveira aproveitou a véspera do Dia Mundial da Saúde, que será comemorado nesta quinta (7), para fazer uma defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Estado Democrático de Direito. Da tribuna da Assembleia Legislativa,  nesta quarta (6), ele afirmou que a tentativa de impeachment da Presidente Dilma trata-se de um golpe à democracia nacional. “É golpe, sim, porque não há nenhuma comprovação de crime de responsabilidade cometido pela presidente”, assinalou.

Valdeci fez um alerta ainda de que a retirada do poder de um presidente eleito democraticamente sem a devida base legal pode enfraquecer direitos já assegurados pela população brasileira, como as políticas de saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS). “A democracia, a cidadania e o atendimento universal de saúde representado pelo SUS são conquistas da luta política. Vamos combater firmemente toda e qualquer tentativa de retrocesso”, acrescentou.

No pronunciamento, ele ainda leu trechos do manifesto em favor da democracia e contra o golpe do Conselho Nacional de Saúde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo