Eleições 2016PartidosPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Schirmer confirma segundo petebista no Secretariado. Ainda há vagas de titular no primeiro escalão

Binotto, o presidente do PTB, agora secretário. Nomeação fortalece ideia do chapão
Binotto, presidente do PTB, secretário. Nomeação fortalece ideia do chapão

Que não se diga estar Cezar Schirmer se omitindo. A parte dele, que não é pequena, é feita. Está usando a caneta para tanto. Nesta quinta-feira, confirmou no comando da secretaria de Ação Comunitária o que era apenas adjunto. No caso, o presidente local do PTB, Jair Binotto.

A nomeação é um dos componentes da estratégia de fortalecer os partidos da base, e encaminhar um chapão governista. Por enquanto, a voz destoante é a do PP, que não quer nem saber de apoiar Fabiano Pereira, do PSB, como gostariam Schirmer e José Farret (leia nota posterior, a ser publicada dentro de poucos minutos).

Sobre a nomeação de Binotto, e também os outros cargos de primeiro escalão ainda disponíveis, acompanhe material originalmente publicado na versão online de A Razão. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

Schirmer nomeia presidente do PTB para o secretariado

…O presidente do PTB, Jair Binotto, é o novo titular da Secretaria Extraordinária de Ação Comunitária e Cidadania. Na verdade, o petebista foi promovido, já que era secretário adjunto da mesma pasta. Ele assume no lugar de Adelar Vargas, o Bolinha, que saiu no dia 2 de abril para concorrer à Câmara de Vereadores pelo PMDB. A Ação Comunitária também acumula as funções da Defesa Civil Municipal. Fontes ouvidas por A Razão dão conta que a nomeação de Binotto faz parte da estratégia do prefeito Cezar Schirmer para atrair o PTB para um frentão com PMDB e PP para disputar a Prefeitura de Santa Maria.

OUTRAS PASTAS

As outras duas pastas cujos titulares deixaram os cargos para concorrer ainda continuam com interinos. Na Secretaria de Mobilidade Urbana, o adjunto Flori Padilha, filiado ao PDT, assumiu interinamente no lugar do presidente do partido, Miguel Passini, que também saiu para concorrer a vereador. A situação mais complicada é a da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que não tem secretário adjunto. Desde a saída de Magali Marques da Rocha, que também saiu para concorrer nas eleições de outubro, a pasta está sob a responsabilidade de dois superintendentes, mas nenhum deles é ordenador de despesa. Ou seja, eles não podem assinar empenhos ou qualquer outro documento que trate de gastos.

COMUNICAÇÃO

O secretário de Comunicação e Programação Institucional, Rogério Assis Brasil, também estaria de saída, conforme A Razão apurou. No entanto, o adjunto de Assis Brasil, o jornalista Luiz Otávio Prates, negou que o titular da pasta tenha encaminhado pedido de demissão. Segundo Prates, Assis Brasil estava em férias. A Razão tentou contato com Assis Brasil, mas ele não atendeu.”

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo