ASSEMBLEIA. Pozzobom e concursados da Segurança vão ao secretário Jacini. Que se disse otimista, mas…
![Pozzobom, presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, acompanhou os concursados na visita a Jacini](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/04/pozzobom-1.jpg)
Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou da reunião entre o secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e os representantes da Associação dos Concursados da Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (19). Na pauta, a nomeação dos concursados.
O secretário revelou que, apesar da crítica situação financeira do Estado, o momento é de otimismo, já que no próximo dia 27 será julgado pelo Supremo Tribunal Federal o mérito das liminares que foram concedidas recentemente por ministros da Corte que alteram o cálculo dos juros sobre a dívida dos estados com a União. Pozzobom, inclusive, garantiu que na data estará em Brasília.
“Estamos articulando para que todos os 55 deputados estaduais estejam em Brasília durante a votação que permite o pagamento da dívida repactuada com a União com juros simples em vez de compostos. Esta votação é fundamental para que o Rio Grande do Sul volte a ter dinheiro em caixa para fazer os investimentos necessários em Segurança Pública e reduza os altíssimos índices de criminalidade”, afirmou.
Agentes penitenciários – Pela manhã, Pozzobom já havia recebido em seu gabinete representantes da Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do RS (Amapergs). O grupo apresentou duas propostas para que o parlamentar acrescente aos debates da Frente Parlamentar. A primeira é a promoção de servidores aposentados por invalidez decorrente do desempenho de suas funções. A segunda, diz respeito a segurança pessoal dos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.