PISO REGIONAL. Decisão só sai amanhã, na Assembléia. Bem, é o que está na pauta
Já se adiou tanto essa decisão que, cá entre nós, não é impossível que mais uma vez se transfira a apreciação do projeto que trata do piso regional no Rio Grande. Bem, pelo menos, das quase 30 aptas a votar, 10 foram colocadas na pauta de amanhã, pelos líderes partidários com cadeira na Assembléia Legislativa.
Para saber mais sobre o que será apreciado (hoje tem sessão solene e nenhuma votação), acompanhe material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Vanessa Canciam. A seguir:
“Projetos da FASE e reajuste do piso regional estão na pauta de votação de quarta-feira
Dez proposições devem ser apreciadas na sessão plenária desta quarta-feira (23), conforme decisão tomada pelos parlamentares na reunião de líderes ocorrida na manhã desta terça-feira (22), coordenada pelo presidente Giovani Cherini (PDT). Entre elas, estão o PL 388/2009, sobre a alienação ou permuta de terreno da Fase, e o PL 129/2010, relativo ao reajuste dos pisos salariais no Estado. Apesar de o líder do governo, deputado Adilson Troca (PSDB), ter anunciado durante a reunião que o projeto da Fase deverá ser retirado da Assembleia, até o momento, ele permanece trancando a pauta de votações.
Hoje, a partir das 14 horas, será realizada sessão solene de entrega do título de Deputado Emérito ao ex-parlamentar Aldo Pinto.
Projetos
A sessão plenária de amanhã, obrigatoriamente, deve começar pela apreciação do projeto da Fase, seguido pelo PL 105/2010, que busca corrigir lapsos na lei que assegurou gratificação a servidores da Secretaria da Agricultura, uma vez que ambos tramitam em regime…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.