Coluna Observatório. Turismo e Casa de Saúde = franciscanos no coração do poder municipal
Convênio firmado quinta
amplia presença franciscana
no governo santa-mariense
A assinatura do convênio pelo qual a Prefeitura entrega à Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas) a gestão da Casa de Saúde é mais que apenas acordo operacional. É a confirmação de que, noves fora os partidos políticos, a Unifra e, mais acima, a própria Scalifra (Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis), mantenedora do Centro Universitário Franciscano, do Colégio SantAnna e que tem como braço para a saúde a Sefas, se trata de parceria que o governo Schirmer/Farret considera estratégica.
Os argumentos utilizados para a denúncia do convênio com o Hospital de Caridade como gestor da Casa de Saúde passam bem longe da competência da instituição mais que centenária. Afinal, não há uma só reclamação – ao contrário, desde que o HC gere o hospital municipal não se ouviu falar mais dele. No que toca à gestão de saúde, é sinal inequívoco de trabalho reconhecido – sem falar que a regulação dos leitos sempre foi da própria Prefeitura.
Dito isto, tem-se os franciscanos. Que estão, por obra de Cezar Schirmer, com suas justificadas razões para apostar na Unifra, se enraizando na administração. Já tomam conta do Turismo – a secretária é dos quadros da instituição universitária, assim como boa parte dos cargos de confiança. E que tem o desafio de fazer melhor e ainda mais benfeito do que o governo anterior, que teve naquela pasta um dos pilares reconhecidos pela população.
Não é pouca coisa, muito ao contrário. E com sua correspondente responsabilidade. Turismo e, agora, Casa de Saúde. E a Unifra no coração do governo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.