Arquivo

Coluna Observatório. “Um balaio de nomes que pretendem concorrer a deputado no próximo ano”

Pode apostar: muitos citados hoje como candidatos a deputado, por mais vontade que tenham, simplesmente não serão encontrados na lista final, a ser oficializada em junho de 2010. Isso vale para praticamente todos os partidos, mas é uma questão sem resposta especialmente no PT e no PMDB. E se dá, em maior quantidade, na vontade de uns e outros de emplacar uma vaga à Assembléia.

 

Fonte das boas, no petismo, apenas para exemplificar, dá conta da existência de mais de meia centena de vereadores ou ex, que, com toda legitimidade, se colocam como pré-candidatos. Porém, parte deles terá seu pleito inviabilizado. Inclusive porque não há tantas vagas – e pode ficar ainda pior com as coligações. O mesmo problema também se dá, em escala um pouco menor, no PMDB, que, no entanto, já admitiria bloquear alianças para garantir os próprios pretendentes.

 

Para a Câmara, ressalte-se, há uma diferença. Enquanto o PT enfrenta congestionamento, com vários deputados estaduais querendo alçar-se a Brasília, o PMDB cata pretendentes. Em Santa Maria, inclusive, não há nome lançado. Um problemão para a direção estadual.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo