Crônica. Daiani Ferrari, a visita à cartomante e a volta da esbórnia ao centro de Santa Maria
…Nem lembro ao certo quando fui à cartomante, mas com certeza tem no mínimo uns sete anos. Nem havia iniciado a faculdade. Os tempos eram outros. Ainda lembro do tumulto da esquina das ruas do Acampamento e Astrogildo de Azevedo, onde recebi o panfleto. Depois disso, as panfletagens, carros de som e o comércio nas calçadas seriam regulamentados no centro da cidade.
Mas hoje os tempos também são outros, novamente. Na tarde desta quinta-feira (ontem) vi um vasto comércio alternativo no trajeto entre a Câmara de Vereadores e a Praça Saldanha Marinho. Caminhando rápido, notei o comércio de churrasquinho, luvas, tocas e meias, balões, cadeiras de bambu, fantoches que fazem barulho e, óbvio, os penduricalhos produzidos pelos hippies…
Os parágrafos acima fazem parte da crônica O centro está dominado, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.