Bolsa Família. Para reajustar, Governo terá que pedir troco ao Congresso. Que o dará, claro
Para poder reajustar, como pretende, o benéfico do Bolsa Família, o governo terá que pedir mais verba ao Congresso Nacional. Você duvida que conseguirá? Este repórter, nem um pouco. Está cada vez mais difícil encontrar um político sequer que seja publicamente contra o programa. Seja ele do governo ou da oposição.
O projeto nesse sentido, como explicou o ministro do Planejamento Paulo Bernardo (foto) solicitando a autorização para suplementar o orçamento e aumentar o BF em, estima-se, 10%, deverá ser enviado ainda nesta sexta-feira ao Congresso – em anúncio do próprio presidente Lula. Mais detalhes na reportagem de Mário Coelho, publicada no sítio especializado Congresso em Foco. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:
Governo vai pedir verba extra para pagar Bolsa Família
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou na manhã desta quinta-feira (30) que o governo vai mandar ao Congresso um projeto pedindo mais verba para o programa Bolsa Família. O motivo da suplementação orçamentária foi a autorização, no início do ano, do aumento do valor máximo da renda. Desta maneira, houve um acréscimo no número de beneficiários.
Amanhã – hoje – (31), o presidente Lula deve anunciar o aumento do Bolsa Família. Na terça-feira (28), secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, deixou escapar que o percentual seria de 10%. Ao falar com jornalistas na saída do prédio da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), onde participou do programa Bom Dia Ministro, Bernardo não quis confirmar o valor. “Como o presidente vai fazer esse anúncio, não seria adequado antecipar o reajuste, porque eu seria mais um linguarudo no governo, que nas vésperas dos anúncio revela o valor”, disse aos jornalistas…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pelo sítio especializado Congresso em Foco.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.