Contra a gripe. Aulas na UFSM podem recomeçar só em 1° de setembro e entrar janeiro adentro
No dia 7, a próxima sexta-feira, reúne-se o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria. O tema em discussão: a proposta da reitoria de postergar o reinício das aulas para o segundo semestre letivo. Se aprovada pelos conselheiros, os alunos só retomam suas atividades normais em 1° de setembro, três semanas depois do previsto pelo calendário.
Mas não é apenas isso. De acordo com a idéia do reitor Clóvis Lima, em reunião ontem com os diretores dos Centros de Ensino, haverá um remanejamento de uma série de eventos próprios do semestre letivo. E o vestibular aconteceria entre 12 e 15 de janeiro. Uma das mudanças é a suspensão do tradicional recesso de Natal e Ano Novo.
Como curiosidade está o fato de a decisão, se for pelo adiamento, se dar em cima do reinício das aulas previsto pelo calendário em vigor. Reunião na sexta, retorno (ou não) na segunda-feira. Quem não mora em Santa Maria pode ter prejuízo. Pode.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.