Arquivo

Idoso. Vereadora lança manual sobre Estatuto. E exposição na Câmara também trata do tema

Para lembrar o Estatuto do Idoso, a vereadora Sandra Rebelato, do Partido Progressista, está lançando um manual explicativo da legislação que existe há 26 anos. Ao mesmo tempo, o Legislativo está promovendo uma mostra (foto) organizada pelo Núcleo Palotino de Estudos do Envelhecimento Humano, da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). Mais detalhes no material distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara, com foto de Vanessa Beltrame. A seguir:

 

“Terceira idade é assunto de exposição e manual na Câmara de Vereadores

 

Vereadora Sandra Rebelato lança manual explicativo sobre o Estatuto do Idoso e exposição dedicada à terceira idade pode ser conferida no legislativo.

 

“Direitos da pessoa idosa. Onde estão?”. Para responder a esta pergunta, a vereadora Sandra Rebelato (PP) organizou um manual explicativo baseado no Estatuto do Idoso, instituído pela Lei nº 10.741 de outubro de 2003.

 

Lançado na quarta-feira (22), o manual apresenta as informações do estatuto de maneira didática e objetiva, para que os idosos compreendam facilmente seus direitos e exerçam plenamente sua cidadania. Endereços e telefones dos órgãos e entidades úteis para a terceira idade também são disponibilizados nos manual. 

 

A vereadora destaca que “para que a lei aconteça, é importante que toda pessoa idosa conheça seus direitos, organize e proponha compromissos e ações e mais, participe ativamente deste processo por inteiro”. Como forma de homenagem, os pais de Sandra – Jacy e Lourenço –  estampam a capa da cartilha…” 

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo