Eleições 2010. Lula e Serra querem colocar ordem no campinho e enquadrar sua militância
Chega de brincadeira; agora é sério. A discussão está boa mas tem que parar. É mais ou menos essa a interpretação que faço das atitudes que começam a tomar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em relação ao PT, e José Serra, no que toca ao PSDB – e ambos focando especificamente o território paulista. São, pelo menos é o que imaginam (com alguma dose de razão, especialmente no lado petista), eles que protagonizarão o episódio eleitoral do próximo ano e não admitem dissidências internas.
É isso que deduzi da reportagem publicada nesta quarta-feira pela Folha de São Paulo, em texto assinado pelos jornalistas José Alberto Bombig e Fernando Barros de Mello. Mas você, caro leitor, não é obrigado a concordar. Então, leia a seguir o material reproduzido pela versão online do jornalão paulista:
Lula enquadra PT paulista, e Alckmin recorre a Kassab
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decidiram entrar em ação para evitar possíveis rachas em seus partidos por conta da sucessão no Estado.
Lula discutirá com os pré-candidatos do PT ao governo paulista e com os líderes da sigla a hipótese de o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) ou o prefeito de Campinas, Dr. Hélio dos Santos (PDT), liderarem uma chapa antitucanos no Estado em 2010.
Como contraposição ao movimento do Planalto, Serra avisou o PSDB, dividido entre as pré-candidaturas dos secretários Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) e Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil), que é preciso demonstrar união interna.
O resultado será o primeiro encontro público, sem a presença de Serra, entre Alckmin e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), principal entusiasta da pré-candidatura Aloysio…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.