Não custa lembrar. Fritaram e fritaram. Mas Temporão segue (forte) ministro da Saúde
Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 17 de julho de 2008, uma quinta-feira:
Temporão. Aumenta tentativa de fritura do ministro da Saúde. O homem tem inimigos poderosos
Já escrevi aqui, e não foi uma vez só, que sobram indícios da tentativa de fritura do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O homem encontrou pela frente inimigos bastante poderosos. Afinal, quem mandou-o mexer em vespeiros do tipo limitar a publicidade de bebidas alcoólicas? Que importa, para muitos, se a sociedade é a favor? Azar dele, diria um gaiato.
Agora, para exemplificar, ainda se formou, no âmbito do Congresso, uma Frente Parlamentar de Comunicação. O grupo reúne um punhado de deputados (198) e senadores (38), aliás mais de um terço dos congressista. E olha só qual o objetivo: uma reação às tentativas de cercear a liberdade de expressão comercial. Pura conversa fiada para esconder o desejo real, defender os fabricantes de bebidas…
Para reler a íntegra da nota, inclusive a que a originou, acesse aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se sabe se os inimidos de Temporão (na foto de Elza Fiúza, da Agência Brasil) diminuíram. Mas, provavelmente, sim. Até porque, o homem segue forte à frente do ministério e até tem recebido elogios se bem que em política isso pode ser análogo ao treinador de futebol prestigiado. Mas ele está lá, até prova em contrário. E seus detratores também, só que em lugar inverso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.