Até que enfim. Medalhas e comendas são só 124 em 4 anos, na Câmara. Mas ainda pode melhorar
Era um absurdo: os vereadores santa-marienses distribuíam (ou poderiam fazê-lo, ao menos) 644 medalhas a cada legislatura. Coisa de 160, em números redondos, anualmente. Imagina quantas sessões por ano eram dedicadas a esse tipo de rapapé que fazia com que, de repente, qualquer um poderia ter a sua honraria.
Agora, será diferente. Penso, cá comigo, que ainda é muuuuita medalha. Mas, na comparação, melhorou bastante. Agora são apenas 124, somando os quatro anos de Legislatura. Melhor, mas poderia ser ainda mais, cá entre nós. Em todo caso, saúde-se a decisão da Câmara. Mas, atenção, como diriam os antigos udenistas, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Não demora e algum gaiato vai inventar outra coisa para exercitar o puxa-saquismo.
A propósito da decisão redutora, tomada ontem, pela Câmara, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, inclusive com uma tabelinha explicativa. Lá embaixo, um derradeiro comentário meu. Acompanhe:
Aprovado projeto que diminui a concessão de medalhas e comendas pelo legisltaivo
O projeto de lei, da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que propõe a diminuição de 644 para 124 o número de medalhas e comendas concedidas pelo legislativo em cada legislatura foi aprovado durante a sessão plenária desta terça-feira (14).
Em estudo desde a primeira quinzena de janeiro, quando foi criada comissão especial para sua elaboração, o projeto altera, entre leis e resoluções, 52 normas vigentes que disciplinam a concessão de tais títulos e medalhas. A iniciativa, segundo a justificativa da proposta, atende a um apelo dos vereadores da Casa, por considerarem exagerado o número de homenagens…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: agora, cá entre nós, os edis dariam uma grande alegria à sociedade, se dessem um passinho adiante. Que tal, por exemplo, reduzir ao mínimo as sessões de homenagens a empresas, instituições e organizações em geral? Aquelas que, além do proponente, aparece apenas um ou outro edil. Aí, amigo, a legislatura 2008-2012 marcaria positivamente sua imagem para sempre. Mas talvez o repórter já esteja pedindo demais.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.