Não custa lembrar. Tucanos querem mesmo se livrar do DEM.Conseguir já é outra história
Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 26 de maio de 2008, uma segunda-feira:
Enquanto isso. Aliança entre DEM e PSDB reflui em muitas capitais e traz dúvidas para 2010
Aquilo que muitos consideram inevitável, em nível nacional, não está se refletindo nas principais capitais brasileiras, em 2008. No caso, a aliança entre demistas e tucanos. Confira, a propósito, reportagem publicada pelo sítio especializada Congresso em Foco. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:
Além da paulicéia desvairada
Pelo menos 13 capitais, além da paulista, devem ter confronto entre PSDB e DEM. Aliança oposicionista só deve se repetir em oito cidades
A menos de 20 dias do início das convenções partidárias – que começam no dia 10 de junho e definirão as coligações e os candidatos que disputarão as próximas eleições municipais -, o quadro de alianças…
Para reler a íntegra da nota, inclusive o comentário que fiz no final, acesse aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e restando outro para a definição das chapas estaduais e federal, digam o que disserem, os fatos falam por si mesmos: os tucanos querem manter o apoio do DEM, mas não pretendem oferecer postos chaves nas chapas, sejam estaduais ou, principalmente, federal. Aqui, inclusive, a idéia um é chamar o PMDB para o jogo. E a dois é a chapa puro sangue. Vão conseguir se livrar do ex-PFL? O futuro responderá.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.