Arquivo

Não custa lembrar. Em dois anos, mais de 7 mil automóveis novos nas ruas de Sta Maria

Confira a seguir trecho de nota que publiquei bem no início da madrugada de 9 de novembro de 2007, uma sexta-feira:

“Roncam motores. Mais de 3 mil veículos 0 Km na boca do monte, em 2007. No País, 2,5 milhões       

Minha última informação confiável, do mercado automobilístico santa-mariense, indica a venda, pelas concessionárias locais, de 270 automóveis zero quilômetro. Foi em setembro. Há bons indicativos no sentido de que esse número, pouco mais ou menos, se repetiu nos meses anteriores e seguintes, em média.

 

Ainda assim, num cálculo conservador, para não errar, tomemos 250 como o número de carros vendidos, em média, por mês, em 2007. E se chegará ao que o título desta nota indica: 3 mil veículos de quatro rodas comercializados durante o ano. E olha que não sei nada sobre motocicletas, que podem ter sido uma quantidade semelhante – basta que andemos pelas vias da cidade para perceber.

 

O que isso significa? Um boom no setor, com crescimento do faturamento, aumento do número de empregos e geração de renda advinda de uma área da economia que é, antes de mais nada, indutora de outros negócios: venda de combustíveis, peças, acessórios, etc, etc, etc. Enfim, roncam os motores e tilintam as máquinas registradores (força de expressão, claro, pois elas já rareiam)...”

 

Para ler a íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, ainda que o mercado esteja sofrendo (por enquanto) um pouquinho os efeitos da crise ianque, um fato não muda: Santa Maria terá mais de 4 mil automóveis novos vendidos pelas concessionárias locais. Só entre janeiro e novembro foram 3.857 (confira aqui mais detalhes). O futuro? Que tal esperar!? Ah, em setembro de 2008, só para contrapor aos 270 do ano passado, foram 414 vendidos. Que tal?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo