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NEGÓCIOS. Para Carlos Costabeber, o cliente “está em segundo lugar”. Então, quem está em primeiro?

“…É comum ouvir empresários afirmarem que o “seu maior patrimônio” são os que com ele trabalham. Mas, na realidade, não é nada disso ! E até se justifica, pois é um assunto muito difícil de se lidar. Além disso, é preciso ter uma visão de longo prazo, pois tem-se que apostar na “formação de talentos”, ao invés de procurar profissionais experientes no mercado.

A busca do imediatismo e a falta de uma cultura de recursos humanos inibem ações inovadoras dentro das empresas. Por isso, acaba-se sempre fazendo o óbvio, o convencional, o de sempre. Só que os resultados também serão sempre previsíveis.

O primeiro passo para adotar uma nova filosofia de RH é…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Negócios (1): os funcionários em 1° lugar”, artigo de estréia  do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

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Um Comentário

  1. Evaldo, lembro-me de uma Palestra do Professor Carlinhos na Fames em 2007, no qual ele declarou exatamente isto que vc citou; de que os “Funcionários da Empresa devem vir sempre em 1° lugar”, pois Funcionários satisfeitos, literalmente “vestem a camisa” da Organização,…e consequentemente,…atraem mais Clientes satisfeitos, e “Fieis” a Empresa!

  2. Carlinhos
    Parabéns pela tua percepção, também acho que o maior patrimonio de uma empresa são os funcionários e não o cliente, pois os funcionários é dão sustentação à empresa e consequentemente o lucro desejado pelo empregador, são eles que trazem clientes, são eles que conservam clientes, pelo atendimento,pela amizade dos funcionários existe a fidelização. Mais uma vêz paarabéns e que bom que todo empregador valorizassse mais seus colaboradores.

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