DESEMBARQUE. Beeei!!! Serra confiou em Quércia. Olha só o que recebe de troco

Não é o caso deste editor, creia. Mas já há muita gente, desde sempre, que pensa apenas em si mesmo. Na política isso é mais que comum. Assim, aproveita-se apenas o que é possível do “aliado”. E, ao menor sinal de problema, o parceiro é simplesmente abandonado. Não sei se isso é um sintoma nacional. Mas em São Paulo, onde mora quase 15% do eleitorado nacional, a aliança entre José Serra (PSDB) e Orestes Quércia (PMDB) enfrenta problemas sérios.
O peemedebista, assim, meio que de repente, resolveu cuidar de sua própria vida. Claro que não pessoalmente, mas através de seus aliados, que não são poucos. Veja, para conferir, a história contada pelo (excelente) jornalista Tales Faria, um dos editores da boa seção “Poder Online”, alojada no portal IG. A seguir:
“Aliados de Quércia em São Paulo abandonam Serra e lançam dobradinha Quércia/Dilma
Em política tudo tem jeito. Lembra da briga entre Orestes Quércia e Michel Temer no PMDB de São Paulo? Todos achavam que chegara a um ponto insolúvel: Quércia candidato ao Senado na chapa do PSDB de José Serra, e Temer como vice da petista Dilma Rousseff. Não é mesmo?
Mas eis que surge a magia da política. E os diretórios municipais do PMDB de São Paulo foram encontrando a solução: Apoiam Quercia para senador e a chapa Michel-Dilma para o Planalto, como mostra o informativo do diretório de Sorocaba, ao lado (os círculos vermelhos são da coluna).
E cristianizam José Serra.”
PARA LER A ÍNTEGRA DA SEÇÃO “PODER ONLINE”, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.