Arquivo

Não custa lembrar. A agonia do bispo Dom Ivo Lorscheister, morto no início de março

Confira a seguir nota publicada na manhã de 28 de fevereiro de 2007, uma quarta-feira:

 

“Católicos. Estado “delicado” da saúde de D. Ivo faz sua assessoria já preparar biografia

O estado de saúde do bispo emérito de Santa Maria, Dom Ivo Lorscheister é considerado “delicado”, segundo palavras de sua própria assessoria. Resguardadas as condições pessoais, D. Ivo é uma figura pública das mais notórias em santa Maria. E sua própria assessoria afirma que está sendo preparada uma biografia. É, evidentemente, uma atitude própria de quem aguarda, inclusive, “pelo pior”.

 

A informação sobre a internação do bispo foi publicada originalmente ontem pelo Diário de Santa Maria, e durante a manhã, numa nota publicada por esta página, em que o boletim médico indicava estado regular – para conferir, clique aqui.

 

O fato é que, já há algum tempo, a saúde de Dom Ivo Lorscheister não é exatamente boa. Nos últimos tempos, como informa reportagem assinada por José Mauro Batista e Ranice Pedrazzi, na edição de hoje do jornal A Razão, ele foi hospitalizado várias vezes. Em nenhuma ocasião, porém, a saúde do bispo esteve tão ameaçada quanto agora, causando…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a reportagem a respeito, publicada naquele dia por A Razão, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 12 MESES, estamos a sete dias de lembrar a morte do bispo emérito, Dom Ivo Lorscheister. Como já se antecipava então, ele acabaria por morrer, em função da série de graves problemas de saúde que o acometia. Aliás, registre-se: ele faz bastante falta. Ou alguém duvida?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo