Os números continuam vistosos, a cada levantamento divulgado sobre segmentos da economia brasileira. Nesta terça-feira, por exemplo, veio a público a pesquisa habitual sobre emprego na indústria, feita pelo IBGE. E os dados apontados não poderiam ser melhores. Ou poderiam, se a gente quiser ser ainda mais otimista.
O fato é que houve uma alta próxima dos 5%, em relação ao mesmo período do ano passado. E, o que talvez seja ainda mais importante, aumentou a massa salarial nesse mesmo período. Os detalhes estão em reportagem produzida pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Confira:
“Emprego na indústria atinge maior nível para junho, diz IBGE…
…O emprego industrial em junho teve alta de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a quinta taxa positiva consecutiva (ano a ano) e a mais elevada desde o início da série histórica, que teve início em janeiro de 2001, conforme informou o instituto.
Com isso, o fechamento do primeiro semestre do ano registrou crescimento de 2,4%.
Em relação ao mês anterior, não houve variação, praticamente. Em junho, o total do pessoal ocupado no setor avançou 0,5% frente sobre maio, já descontados os efeitos sazonais. Esse é o sexto resultado positivo consecutivo (mês a mês), segundo o IBGE.
Salários
O valor da folha de pagamento real subiu 8,3% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, e 4,6% no acumulado do primeiro semestre do ano…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.