LUNETA ELETRÔNICA. Pesquisas antes do trololó, Conselho Municipal de Saúde, Valdeci, Sandra Rebelato, feirantes
* Entre 12 horas e um dia antes, no máximo, antes do início do trololó eleitoral eletrônico (leia a nota anterior, logo abaixo), e eis que surgem nada menos que duas pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
* Por encomenda da Bandeirantes, o instituto Vox Populi (o primeiro a constatar o crescimento de Dilmar Rousseff) apresenta o seu levantamento.
* Por encomenda da rede Globo, e provável divulgação no Jornal Nacional, quem fez a pesquisa foi o Ibope (que em sua última rodada também mostrou a petista na frente).
* Não há dúvida: fortes emoções são aguardadas para essa fase da campanha, que agora toma conta das emissoras de rádio e televisão.
* Em tempo: há informações de que também em nível estadual, Ibope e Vox Populi pesquisaram a intenção de voto para o Palácio Piratini. É aguardar, para conferir.
* Sem dar bola para pesquisa, inclusive porque não existem, no caso da função que ela disputa, a pepista Sandra Rebelato (candidata à Assembléia) passou o domingo na Quarta Colônia.
* Ao meio-dia, participou do tradicional almoço no Salão da Igreja São Roque, em Linha Seis, distrito de Silveira Martins. À tarde, foi a Arroio Grande, onde participou do encontro de grupos da terceira idade.
* Diferente de sua adversária pepista, o ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT) optou por uma ronda nas muitas festas do Dia do Vizinho, em Santa Maria.
* Tomou café da manhã com Paulo Pimenta (que concorre a federal), na sua própria casa, no Bairro TNeves e, depois, participou de festerês em várias regiões da cidade, na companhia também dos vereadores Luiz Carlos Fort e Helen Cabral.
* Em Camobi, quem foi parceiro do petistafoi o vereador Jorge Trindade. Ah, e no Bairro Salgado Filho (como mostra a foto de Tiago Machado), jogou futebol (bem, tentou, cá entre nós) com Pimenta.
* O dia de Valdeci encerrou em São Pedro da Sul. Naquela cidade, lançou sua candidatura junto com lideranças locais, inclusive o prefeito Marcos Senger, e também o deputado Fabiano Pereira.
* Evento importante neste início da semana é a votação (a menos que alguma coisa diferente ocorra) na terça do projeto que, na prática, modifica a composição do Conselho Municipal de Saúde.
* Pode ser até coincidência (por que não), mas o fato é que o projeto está sendo discutido e votado em cima da rejeição da gestão da saúde da prefeitura em 2009, pelo CMS.
* Consta que a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), autora do projeto, não estaria muito confiante em relação à aprovação da proposta. A conferir.
* E então os vendedores da Feira do Pequeno Produtor, que comercializam seus produtos na Praça Saldanha Marinho às terças e sextas, vão mesmo trocar de ponto.
* Acordo firmado com a prefeitura os levará, depois de 28 anos, para o contorno das ruas Roque Calage com Ângelo Uglione – a 300 metros do atual local.
* Diz o material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura (com texto e foto de Maria Luiza Guerra), que a medida faz parte do pacote de mudanças feito pelo prefeito Cezar Schirmer.
* E o objetivo são “melhorias no centro, tornando-o mais bonito e agradável.” Ah, e tanto quanto camelôs e ambulantes que se transferiram para o Shopping Independência, “os feirantes foram pacíficos quanto ao consenso do novo espaço”.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.