Câmara. Paulo Pimenta explica: perna imobilizada o obrigou a ausentar-se em 12 sessões
O deputado federal Paulo Pimenta, do PT, teve 19 faltas justificadas (e três não), nos primeiros cinco meses de Legislatura. O outro santa-mariense na Câmara, Cezar Schirmer, do PMDB, teve sete faltas abonadas pela direção do Parlamento. E outras quatro, não.
Esses dados foram publicados aqui, ontem, em nota baseada em reportagem publicada pelo site especializado Congresso em Foco. No texto, como você pode reler, fiz considerações acerca das ausências dos nossos parlamentares – nenhuma desabonadora, alías, na medida em que há boas explicações acerca das faltas de Pimenta e Schirmer.
Para, porém, deixar bem esclarecido (não era o caso, mas o deputado assim entendeu), o petista Paulo Pimenta entrou em contato com esta (nem sempre) humilde página de internet. E explicou as ausências justificadas.
Aliás, eu próprio – ainda que sem falar com ele – já havia antecipado que boa parte delas se devia, certamente, a uma viagem internacional à Colômbia, autorizada pela Câmara dos Deputados. Errei. Na verdade, informou-me Pimenta, 12 das 19 sessões em que se ausentou foi por atestado médico: recuperação de uma lesão na perna, que o imobilizou. O restante, sim, foram fruto de viagens: uma à Colômbia, outra ao Rio Grande do Sul, onde esteve acompanhando uma delegação de embaixadores do sudoeste asiático. Aliás, assunto que recebeu guarida aqui mesmo.
Portanto, tudo explicado. Como Cezar Schirmer e sua assessoria não se manifestaram, presumo que o que escrevi estava correto: as ausências justificadas se devem às viagens feitas a Montevidéo, sede do Parlamento do Mercosul, do qual o peemedebista é integrante.
PS. Não perguntei a Pimenta sobre as três ausências não justificadas. E também não perguntaria a Schirmer sobre suas quatro. Por quê? Ora, se não são justificadas…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.