Arquivo

Eleições 2006. Como será o conversê dos candidatos à Presidência, no rádio e na televisão

Você já leu aqui, neste final de semana, que na opinião dos publicitários santa-marienses – pelo menos dois deles, ouvidos pelo jornal A Razão (Marcelo Fortes e Armando Ribas Neto) – a campanha eleitoral deste ano, no rádio e na televisão, terá características peculiares. Menos embalagem, mais conteúdo, é a receita.

É verdade. Dadas as limitações legais, em que as proibições superam em muito as permissões, e também o freio imposto ao “caixa 2”, que liberava muitos recursos “por fora”, a tendência é que o horário eleitoral gratuito seja mais modesto. Isso, claro, em relação aos pleitos anteriores. Mas, também, não quer dizer que seja mais “pobre”. A criatividade terá que imperar, de maneira a fazer com que o proselitismo alcance o seu objetivo: cativar o eleitor e obter, dele, o voto.

Amanhã, pela manhã e início de tarde, no rádio; à tarde e a à noite, na TV, já será possível conferir o que mostrarão, pelo menos, os candidatos à Presidência da República – são eles as estrelas no primeiro dia de conversê rádio-televisivo.

A propósito das estratégias dos principais concorrentes, e que estão sendo largadas em pílulas na mídia, o repórter Marcelo Gonzatto assina notícia que o jornal Zero Hora publica na sua edição desta segunda-feira. Leia:

”A imagem que você verá

O horário eleitoral gratuito em rádio e TV começará amanhã prometendo intensificar a disputa pelo voto dos brasileiros.

A campanha eletrônica terá início pela propaganda dos candidatos a presidente e a deputado federal. No dia seguinte, será a vez dos postulantes a governador, deputado estadual e senador.

No primeiro duelo eletrônico entre os principais concorrentes ao Palácio do Planalto, Lula contará com um trio multirracial de apresentadores para relatar os feitos de seu governo.

O próprio Alckmin comandará o programa tucano e usará o ambiente de um escritório como cenário para sustentar a imagem de administrador competente.

Essas são algumas das estratégias que serão empregadas ao longo de dois programas diários.

A disputa presidencial no horário gratuito será terças, quintas e sábados, até 28 de setembro. No rádio, das 7h às 7h25min e das 12h e às 12h25min. Na TV, das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min.

A briga também deverá se desenrolar do lado de fora dos estúdios de gravação. Os principais candidatos contrataram escritórios para cuidar exclusivamente das ações nos tribunais eleitorais motivadas por…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo