Arquivo

Bisogno é o coordenador regional do PDT, o que fortalece candidatura à Assembléia

Candidato à Assembléia Legislativa, Vicente Paulo Bisogno finca estacas importantes às suas pretensões, que só têm chances reais de se viabilizar com uma votação significativa para além de Santa Maria. E está cumprindo bem a sua tarefa, na medida em que amealha apoios em outros municípios, a começar pelos mais próximos.

No final de semana, foi eleito coordenador regional da sigla, como mostra o texto informativo enviado a este site por Marionaldo da Costa Ferreira, ex-integrante do PSB (leia nota imediatamente anterior a esta) :

“Com a presença de representantes de mais de dez municípios, o jornalista e advogado Vicente Paulo Bisogno foi eleito sábado, dia 12, no município de Nova Palma, Coordenador Regional do PDT. Também foram eleitos para vice-coordenador Milton Inácio da Silva, vereador em Dona Francisca, Airton Ferreira da Silva, secretário de Industria, Comercio, Turismo e Esporte de Faxinal do Soturno, como secretário Geral e Caio Vidal, vereador em São Sepé, como tesoureiro.
Por proposta do ex-coordenador e atual Presidente da Juventude Socialista do PDT do Rio Grande do Sul, Marcelo Zappe Bisogno, foram criadas duas sub-coordenadorias, sendo eleitos Pedro Lima, vereador em Agudo e Luiz Carlos Caetano, de Julio de Castilhos.
Vicente Bisogno afirmou que uma de suas principais tarefas será promover uma integração ainda maior dos municípios que compõem a 24ª Coordenadoria, atuando como interlocutor da região com as instancias diretivas do partido em Porto Alegre. “O PDT é o maior partido do estado do Rio Grande do Sul, por sua história, suas raízes, seu retrospecto de ética e honestidade, mas ainda precisa se conhecer melhor para se fortalecer nos embates municipais e se consolidar como grande alternativa estadual e nacional”, comentou. Outro desafio é aumentar o número de prefeitos, vice-prefeito e vereadores, para reafirmar os compromissos que o trabalhismo tem com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida da população.
Bisogno sugeriu a criação de um Conselho Político Regional, composto pelos atuais e ex-prefeitos e vices do PDT, além de um fórum permanente dos vereadores e de um núcleo Regional de Educação.
A nova Coordenadoria Regional do PDT deverá elaborar um calendário de seminários discussão política, orientação jurídica e de mobilização comunitária.
Durante a assembléia que teve, entre outras, as presenças dos prefeitos Élder Grendene, de Nova Palma, Saulo Garlet, de Pinhal Grande, vereadores, presidentes municipais e lideranças pedetistas, foi reafirmado o nome de Vicente Paulo Bisogno como pré-candidato preferencial do PDT à Assembléia Legislativa, nos municípios que integram a 24ª Coordenadoria Regional do PDT.
”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo