Arquivo

Servidores da UFSM, em greve, têm assembléia de dois dias

Uma manhã, no caso a desta quinta-feira, foi insuficiente para os funcionários da UFSM, tomassem uma decisão sobre a suspensão ou continuidade do movimento paredista, iniciado na metade de agosto. Tanto que sua continuidade se dará amanhã, em novo encontro, na parte da manhã, no Auditório do Gulerpe, no Campus.

A insuficiência de tempo para uma tomada de posição é o que se deduz da nota, distribuída pela Assessoria de Comunicação da Universidade e que, provavelmente (não há indicação clara no material) seja oriunda do Comando de Greve da Categoria.
Não há impasse em relação à proposta do governo que, segundo a nota, “se mostra intransigente para negociar”. No entanto, há divergências (ou houve, na assembléia) em torno de questões específicas. Leia você mesmo a íntegra do “release” dos servidores em greve:

Servidores decidem amanhã continuidade ou suspensão da greve
Os servidores técnico-administrativos da UFSM reúnem-se novamente na manhã desta sexta-feira, dia 4, para decidir se dão continuidade ou suspendem o movimento de greve.
Durante assembléia realizada na manhã de hoje, os grevistas debateram a proposta apresentada pelo governo na reunião realizada com o Comando Nacional de Greve em Brasília, na última segunda-feira, dia 31, na qual o governo se mostrou intransigente em negociar, alegando que não voltará a se reunir com os grevistas.
A assembléia de hoje também teve como foco a discussão dentro da própria categoria, que está dividida em relação às correções da carreira. Um grupo de técnicos que não acatou decisão de assembléia que aprovou estudo técnico para ser avaliado e até adotado pelo grupo de trabalho da carreira, junto à Fasubra – elaborou um abaixo-assinado, com um total de 300 nomes se posicionando contrário ao trabalho dos técnicos que encontram meios para eliminar o VBC – vencimento básico complementar – presente nos contra-cheques de um terço da categoria.
A alegação dos signatários é de que o estudo contempla apenas parte dos colegas com um avanço financeiro. Os técnicos por sua vez reforçam que somente desta forma seria possível suprimir a distorção que surgiu com a primeira etapa da carreira para os técnicos.
As discussões se estenderam até o meio-dia e devido à gravidade do momento e a complexidade do assunto optou-se por dar continuidade ao debate amanhã e somente depois disso deliberar sobre os rumos da greve.
A assembléia decisiva desta sexta acontece às 8h30min no Auditório Gulerpe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo