MídiaPolítica

ESTADO. Funcionários da TVE e da FM Cultura vão parar segunda. Temem por extinção da mantenedora

tveDo portal Coletiva.Net, especializado em mídia, com foto de Divulgação

Funcionários da TVE e da FM Cultura, da Fundação Piratini, decidiram paralisar suas atividades na próxima segunda-feira, 30, durante 24 horas. A decisão foi tomada, por maioria, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 20, em protesto ao Projeto de Lei 44/2016 que possibilita a entrega dos serviços públicos para entidades privadas.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), Milton Simas, disse ao Coletiva.net que, caso seja aprovado, o PL 44/2016, serviços públicos como educação, saúde, cultura, meio ambiente, esporte, assistência social, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e gestão do Estado serão repassados a Organizações Sociais – entidades ou associações que poderão receber o patrimônio público para administrá-lo. Na interpretação de Simas, se essa medida for aprovada pela Assembleia Legislativa, a Fundação Cultural Piratini de Rádio e TV pode ser extinta.

Nessa mesma segunda-feira, os trabalhadores, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos, realizarão uma audiência pública, às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo