CampanhaEleições 2010Estado

FOGAÇA EM SM. Sem Schirmer, viajando, peemedebistas fazem festa com militância

Não está faltando alguém? Bem, o PMDB preferiu valorizar quem se fez presente

Antes de mais nada, fiquemos com a nota publicada no SÍTIO de campanha do candidato. De lá também saiu a foto que ilustra esta nota. Depois, as observações deste (nem sempre) humilde repórter. Confira:

Fogaça faz caminhada e grande carreata em Santa Maria

“A mobilização desta grande máquina partidária, que é a união do PMDB e do PDT, vai garantir o segundo turno.” Com essas palavras, o candidato  a governador José Fogaça iniciou o roteiro em três cidades, nesta quarta-feira (22). Ao chegar a Santa Maria, ele participou de caminhada e de uma grande carreata no município da Região Central. O candidato faz ainda mobilizações em Alegrete e Uruguaiana.

“A nossa força é o nosso diferencial, que vai nos levar para o segundo turno”, reiterou  Fogaça em uma coletiva de imprensa pela manhã. O peemedebista lembrou que a coligação Juntos pelo Rio Grande (PMDB-PDT-PSDC-PTN) tem a adesão de mais de 300 prefeitos e vice-prefeitos, perto de 2 mil vereadores e centenas de secretários municipais. “Nossa militância é a nossa garantia de força”, enfatizou Fogaça.”

OBSERVAÇÕES CLAUDEMIRIANAS: conversei, entre a tarde e a noite de ontem, com pelo menos duas pessoas importantes no PMDB santa-mariense. Ambas estavam faceiras com a vinda de Fogaça á boca do monte. E enfatizam a necessidade de continuar com a mobilização diária em busca dos votos necessários a, de um lado, evitar a vitória de Tarso Genro (PT) no primeiro turno e, de outro, qualificar o peemedebista para a rodada final.

Para isso, o objetivo é garantir a participação de tooodas as lideranças do partido no Estado. Isso fico claro no papo que tive com o coordenador da campanha para o interior, o deputado federal Eliseu Padilha, a quem encontrei antes da entrada dele para uma palestra que faria na Ulbra/SM.

Afora detalhes logísticos, como o uso de instrumentos de tecnologia para a captura de votos, seja via internet ou telefone ou outro meio do gênero, realçou a participação de coordenadores regionais, presidentes comunais, vereadores e… prefeitos. Pooois é. E Cezar Schirmer, que estava no Rio de Janeiro ontem, e não em Santa Maria, com Fogaça?

É verdade que não fiz a pergunta direta, o que foi uma falha provavelmente. Mas ficou claro que, incrivelmente, Padilha (cuja campanha é coordenada pelo presidente municipal da sigla, Robson Zinn), embora lamentasse, não chegou a se preocupar. Certamente (é a dedução claudemiriana, e não informação) acreditando que Schirmer se integre na última semana.

Mas o fato objetivo é que, se houve o sucesso apregoado pela página oficial do candidato, ele se deveu  preponderantemente, pela participação dos militantes ligados diretamente aoo próprio Padilha, e, num segundo plano, de outros candidatos, como Darcísio Perondi (em menor número) e Tubias Calil, além do pedetista Marcelo Bisogno. Quanto ao prefeito? Bem, este estava em território carioca, não?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo