LUNETA ELEITORAL. PSOL com Paim, Simon com Marina, PSTU na Sedufsm, Valdeci, Rosário, Pimenta
* Depois do surpreendente anúncio de ontem, em que o PSOL abre mão de um de seus candidatos ao Senado para recomendar o voto no petista Paulo Paim, a notícia de hoje vem do PMDB.
* Mais exatamente do seu decano, e presidente, Pedro Simon. Que, aparentemente, sepultou (pelo menos na sua conta) a “imparcialidade ativa” pregada por José Fogaça.
* Simon anunciou que apóia Marina Silva, do PV, para a Presidência da República. O curioso é que, não faz 10 dias, disse em entrevista que seu voto iria para a petista Dilma Rousseff.
* E agora, em qual Simon acreditar? Naquele, que informou ser dilmista em reportagem de ZH? Ou no de hoje, que virou “verde”? Tcham-tcham-tcham-tcham!
* De todo modo, é possível afirmar: Fogaça, que insiste na sua tese desde o início da campanha (e agora é tarde para mudar), não deve ter gostado nadinha da manifestação de seu líder.
* Mais um candidato majoritário visita a Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Nesta sexta-feira, quem esteve na Sedufsm foi Vera Guasso, que concorre ao Senado pelo PSTU.
* Recebida pelo presidente da entidade, Rondon de Castro, Vera esteve acompanhada do presidente local do PSTU, Jeferson Cavalheiro, e da professora e militante partidária Alda Olivier.
* No roteiro de Vera Guasso estão também um jantar (que deve estar acontecendo agora, no restaurante Tertúlia) e caminhada pelo calçadão amanhã de manhã.
* Também na sabatina está programado um jantar de confraternização. Quem estará nele, que acontece na Vila Prado, são apoiadores dos candidatos Maria do Rosário (federal) e Valdeci Oliveira (estadual), ambos do PT.
* Quem está organizando o rega-bofe político, ao qual Valdeci e integrantes da corrente Movimento PT (de Rosário) comparecerão , é o líder comunitário Alceu Bitencourt.
* Enquanto isso, o deputado federal (e candidato à reeleição) Paulo Pimenta (PT), realiza roteiro intenso neste final de semana, com prioridade para a região.
* Hoje foi a Cachoeira do Sul e Rio Pardo, antes de se deslocar a Porto Alegre, onde está agora, no comício que reúne Dilma, Tarso, Lula e outras lideranças da coligação União por um novo Rio Grande.
* A sabatina e a domingueira serão dedicados Santa Maria, Itaara (nos dois locais estão previstas caminhadas e carreatas em várias comunidades) e à Quarta Colônia -devendo comparecer a Pinhal Grande, Restinga Seca e Nova Palma.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Simon,Simon…se não fosse a idade, diria que está tonto, ou está querendo confundir para ver o que vai dar. Será que isso não é a imparcialidade ativa? ou será que não é porque o apoio dele a Dilma, fazem dez dias, não rendeu mídia? Ou ainda pode ser uma forma de dizer que o Serra está morto politicamente?
Bah, que confuso estou!!
Minha certeza é votar na Dilma!!e no Tarso aqui!!