Destaque

ELEIÇÕES. DEM decide fazer um “vestibular” entre Rempel e Pozzobom, antes de decidir quem irá apoiar

Pozzobom e Werner disputam o apoio do DEM. O primeiro falará com o partido na sexta; o segundo papeou na noite desta terça
Pozzobom e Werner disputam o apoio do DEM. O primeiro falará com o partido na sexta; o segundo papeou na noite desta terça

A ideia inicial era outra: Werner Rempel (PPL) e Jorge Pozzobom (PSDB) encaminhariam carta aos integrantes do Diretório do Democratas. Nelas exporiam suas ideias e por que gostariam do apoio demista.  Exatamente como, tempos atrás, procedeu o PP – que se decidiu por apoiar o tucano.

Mas não foi assim que aconteceu, ontem. Na segunda-feira, num encontro do qual participaram o presidente Nelson Cauzzo, o vice Marco Antônio Mascarenhas Lopes e o vereador da sigla, Manoel Badke, este convenceu os demais a proceder de outra forma.

Qual? O partido, em reuniões distintas, ouviria e inquiriria, frente a frente, os dois pretendentes. E é exatamente o que ocorreu na noite desta terça. O primeiro a ser ouvido, durante cerca de duas horas, foi Werner Rempel, do PPL, por quem Badke não esconde sua preferência.

Na próxima sexta será a vez de Jorge Pozzobom ir ter com os demistas – ele que já conta com o apoio de praticamente toda a executiva da agremiação, mas precisa conquistar os integrantes do Diretório, em boa parte indicados por Badke.

Enfim, é assim que acontecerá. Admite-se que já na sexta, depois da saída do tucano, os demistas possam ao menos fazer um indicativo de quem será o “noivo”. Mas há a chance de tudo se decidir, mesmo, é na convenção. E esta só no próximo mês.

A única questão pacífica no Democratas é que não ficará do lado governista, nesse pleito. O que pode ter consequências. Quais? Ainda não se sabe. O futuro dirá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo