EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Em duas semanas, será em Santa Maria o maior evento brasileiro dos pequenos

Como no ano passado (foto), milhares de pessoas são aguardadas no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter
Como no ano passado (foto), milhares de pessoas são aguardadas no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos eventos

Faltam apenas duas semanas para o início do maior evento de Economia Solidária da América Latina. A 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária serão realizadas entre os dias 8 e 10 de julho, em Santa Maria-RS.

Mesmo enfrentando uma época de crise política e econômica, a coordenadora da Feicoop e do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, está otimista em relação ao evento. A edição deste ano será marcada pela superação, sobretudo, quando se leva em consideração a dificuldade para captar recursos para a realização da Feira.

“A crise econômica e política interferiu muito no evento, pois a maioria dos projetos foi negada pela falta de recursos. Mas a parceria, a luta e o trabalho voluntário nos permite fazer uma Feira com poucos recursos, mas com vigorosas articulações nacionais e internacionais de Economia Solidária, cooperação e autogestão”, argumenta irmã Lourdes.

Os preparativos para a Feira serão intensificados na próxima semana. Na segunda-feira (27), será realizada a Plenária Geral que irá reunir todos os grupos que atuam na organização do evento. O encontro irá ocorrer na Câmara Municipal de Vereadores, às 14h30min, quando serão definidos os mutirões de limpeza e montagem da infraestrutura no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

A Feira é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo