ECONOMIA SOLIDÁRIA. Em duas semanas, será em Santa Maria o maior evento brasileiro dos pequenos
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos eventos
Faltam apenas duas semanas para o início do maior evento de Economia Solidária da América Latina. A 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária serão realizadas entre os dias 8 e 10 de julho, em Santa Maria-RS.
Mesmo enfrentando uma época de crise política e econômica, a coordenadora da Feicoop e do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, está otimista em relação ao evento. A edição deste ano será marcada pela superação, sobretudo, quando se leva em consideração a dificuldade para captar recursos para a realização da Feira.
“A crise econômica e política interferiu muito no evento, pois a maioria dos projetos foi negada pela falta de recursos. Mas a parceria, a luta e o trabalho voluntário nos permite fazer uma Feira com poucos recursos, mas com vigorosas articulações nacionais e internacionais de Economia Solidária, cooperação e autogestão”, argumenta irmã Lourdes.
Os preparativos para a Feira serão intensificados na próxima semana. Na segunda-feira (27), será realizada a Plenária Geral que irá reunir todos os grupos que atuam na organização do evento. O encontro irá ocorrer na Câmara Municipal de Vereadores, às 14h30min, quando serão definidos os mutirões de limpeza e montagem da infraestrutura no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.
A Feira é organizada pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese de Santa Maria, com apoio de Cáritas, Prefeitura Municipal, entre outras instituições.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.