ECONOMIA SOLIDÁRIA. Organização da Feicoop aguarda a presença de pelo menos 250 mil visitantes
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa dos Eventos
O Projeto Esperança/Cooesperança realizou na tarde desta segunda (27) a Plenária Geral de preparação para a 23ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Maria e contou com mais de 100 participantes.
A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, projeta que o evento mantenha o número crescente de visitantes das últimas edições.
– A expectativa de público para 2016 é de ao menos de 250 mil pessoas, superando os 245 mil do ano passado – afirma.
A 23ª Feicoop irá ocorrer de 8 a 10 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria-RS. Este ano, a área total do evento será superior a 20 mil m², pois também será usada parte do Parque da Medianeira e o Colégio Irmão José Otão.
– A programação oficial inicia na sexta-feira, dia 8. Porém, na quarta (6) já teremos centenas de participantes da Feicoop na cidade. Apenas a Cáritas enviará para Santa Maria uma delegação com 110 pessoas para um Seminário Internacional que terá início na quinta (7) – relata irmã Lourdes.
Na reunião desta segunda ficou definido que a montagem da infraestrutura da Feira começará na quinta-feira, assim como as ações dos mutirões que irão organizar as mesas dos pavilhões de expositores. No que depender do entusiasmo dos organizadores, esta será a maior Feicoop de todos os tempos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.