PROTESTO. Magistério estadual em greve caminha para obter apoio da comunidade e também da Câmara
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Assessoria de Imprensa do CPERS/SM
O Ato Público em Defesa dos Educadores reuniu dezenas de professores estaduais, agentes educacionais e alunos no início da tarde desta quinta (30), em Santa Maria. A atividade contou com caminhada e manifestação na Câmara Municipal de Vereadores.
A concentração ocorreu no Viaduto Evandro Behr, onde está instalada a barraca do CPERS. Por volta das 14h30min, teve início a caminhada que desceu a Avenida Rio Branco em direção à Câmara. Na Casa do Povo, os educadores expuseram os motivos da greve para os parlamentares.
– O ato foi significativo porque mostra a todos os vereadores e partidos da base aliada do governo Sartori a nossa insatisfação com a greve e também nosso pedido de reajuste salarial. Ainda ressaltamos a importância da retirada do PL 44 da Assembleia Legislativa, que prevê a privatização do ensino público no Rio Grande do Sul – afirma o vice-diretor do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Dartagnan Agostini.
Já o diretor de mobilização do 2º Núcleo, Narem Costa, destaca que a atividade desta quinta também foi um alerta para os parlamentares.
– Este foi um ato de aviso aos vereadores para a eleição de outubro. Sabemos os partidos que eles representam e o que estão fazendo com a educação – explica Costa.
A atividade na Câmara durou cerca de 20 minutos e ocorreu durante a sessão legislativa. Durante toda a mobilização, educadores e estudantes permaneceram no plenário da Casa. Na sequência, a caminhada foi retomada em direção à barraca do CPERS.
Congresso
Nesta sexta (1ª) tem início o 9º Congresso Estadual do CPERS/Sindicato, no Parque de Eventos Fundaparque, em Bento Gonçalves. O evento segue até domingo (3) e estará em discussão qual o melhor caminho a ser seguido pelo Sindicato nos próximos anos, tanto na área pedagógica quanto na sindical. Serão apreciadas e debatidas 17 teses encaminhadas à Comissão Organizadora do Congresso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.