Por DIOGO BRONDANI, da Assessoria de Imprensa da CDL/SM
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDLSM) será parceira da UFSM no Seminário Internacional Sobre Drogas, Políticas Públicas e Descriminalização, que ocorrerá em outubro. O evento é promovido pelo Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da UFSM.
O Seminário está programado para os dias 18 e 19 de outubro de 2016 no Itaimbé Palace Hotel, mas dia 17 de outubro de 2016 ocorrerá as oficinas pré-evento no Centro de Ciências da Saúde na UFSM. A programação das atividades será divulgada em breve, bem como os prazos para envio de trabalhos para apresentação em banner.
O tema central será “Drogas, Políticas Públicas e a Descriminalização”. Como principais promotores a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD)/Ministério da Justiça, por meio do Centro Regional de Referência de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas/Centro de Ciências da Saúde/UFSM, juntamente com parcerias locais e nacionais.
Palestrantes nacionais e internacionais considerados referência nas temáticas do encontro já confirmaram a sua participação. Eles abordarão questões como “Territórios e o Cuidado de Usuários de Drogas: Caminhos Trilhados”; “O Fenômeno das Drogas e Desafios para os Direitos Humanos”; “Cidadania e Políticas de Saúde Mental”; “Comunicação”; “Inovações Internacionais frente à Política sobre Drogas: Pragmatismo e Direitos”; “Descriminalização do Cuidado”. Serão mesas redondas e conferências, apresentação de trabalhos na modalidade banner, espaços para reuniões e debates de interesse dos participantes.
O evento é voltado para profissionais de saúde, educação, segurança, assistência social e comunidade acadêmica para a discussão de experiências bem-sucedidas e de estratégias para desenvolvimento do cuidado no cotidiano.
Mais informações em www.ufsm.br/crr
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.